O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lição de paz - soldado israelense "esquecido" por colegas é devolvido pelos palestinos

http://www.rawstory.com/rs/wp-content/uploads/2012/02/israelisoldier-afp-615x345.jpg


O Exército israelense "esqueceu" um soldado durante uma operação na região de Ramallah, no território ocupado da Cisjordânia, e conseguiu recuperá-lo graças aos palestinos, segundo a imprensa de Israel.

As forças israelenses entraram na quarta-feira a bordo de um comboio em um vilarejo ao norte de Ramallah. Na saída deixaram um militar no local.

De acordo com a imprensa, os palestinos da localidade cercaram o oficial e o tranquilizaram, antes de acompanhá-lo até um posto militar israelense, onde se reuniu com os soldados de sua unidade que haviam sido advertidos sobre o incidente.
O Exército israelense abriu uma investigação sobre o episódio.


 Nota do Militanciaviva: 
Tomara que este fato sirva de reflexão para os jovens militares invasores israelenses, que ocupam ilegalmente o território palestino, no sentido de serem menos cruéis, covardes e violentos na repressão contra  os meninos e meninas da resistência árabe.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRIesIvmTP-7WHeXdQ05mt0w0tVIeFKI4-sOSTVPL-42LmZcnLwW6mftH3awY6MsbTJ2LYTX-7VaDBVRzHoK-rWzXbzG5RYDfvJVdrxEtgYnQDn71iH_Qxe_MTgc9FWTO2XelJszV0qNM/s1600/child-of-about-8-years-age-beaten-by-an-israeli-soldier-in-jerusalem-source-al-ayyam-reuters-kawther.jpg

Jornal do Brasil on line
Tags: esquecimento, exército, Israel, MILITAR, PALESTINOS
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário