O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Assange participará de videoconferência sobre espionagem digital em São Paulo

O australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks, participará de uma videoconferência sobre vigilância digital em São Paulo. O encontro é gratuito e acontecerá no dia 18 de setembro no Centro Cultural, localizado na zona sul da cidade.
Organizado pela Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo e a editora Boitempo, o evento contará com três mesas de debates que discutirão temas referentes à liberdade, privacidade e o futuro da internet.
Durante o debate, o ciberativista australiano falará a respeito do livro de sua autoria “Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet”, publicado este ano no país pela Boitempo.
Asilado na embaixada equatoriana em Londres desde agosto de 2012, Assange vive um imbróglio geopolítico. Ele é acusado de cometer crimes sexuais na Suécia e, caso saia da residência diplomática, será extraditado pelo governo britânico.
Na opinião do ativista digital, as acusações são falsas e têm motivação política, como represália à divulgação de documentos secretos dos governos nacionais.
Recentemente, o WikiLeaks deu apoio a Edward Snowden, que vazou informações sobre ações de espionagem dos Estados Unidos. Em entrevista realizada na embaixada equatoriana, Assange afirmou que o ex-consultor da agência NSA é um “herói”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário