O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O POVO É O SANGUE DA NAÇÃO

Por Giuliano Denardi*

Minha vida é (e sempre será) inesquecível, com seus altos e baixos a vida se torna menos monótona.  

Nela vi maravilhas que sempre sonhei, mas, também vi fatos monstruosos que não acredito que um ser humano semelhante a mim pode efetuar com tanta hipocrisia e alguns sem querer se importar com os outros. 
Eu continuo a viver num sistema injusto, mas, facilmente esqueço com atitudes de verdadeira nobreza que não só uma pessoa, mas, a sociedade pode concretizar para o bem das próximas gerações.
 
É impossível um sonho se tornar realidade?Claro, quem é um fraco, não arrisca por algum medo de errar nem experiência ganha… 
 
Parece que não sou eu que estou escrevendo, mas, é! A própria vida impõe limites que às vezes ultrapasso, e fico sem muitas opções ou deveres que são mais importantes que meu descanso. 
 
No meu quarto o que mais falta é espaço! Com isso, não tem lugar para guardas mais objetos novos para depois ficarem ‘’hibernando’’, mas descobri uma saída: comprar livros, ou melhor, conhecimento. 
 
Agora não posso desperdiçar essa dádiva que poucos conquistam e que quer aprender com elas, usá-las não em beneficio próprio, mas usada para erguer uma grande Nação que é o seu, o meu, o nosso Brasil, um país que nós podemos mudar de uma vez por todas….
”Se quer que aprovem, faça que entendam o que quer disser”
”Se quer que gostem, faça que desfrutem”
”Se quer que o use, faça que respeitem”
”A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.
  • Giuliano Denardi 
     O Autor do texto é estudante de jornalismo e dono do Blog Dyakuzy  






  •  
  •  
  •  
  • FREE ILUSTRATION BY: MILITANCIAVIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário