O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Termina greve dos operários da construção civil

Termina greve dos operários da construção civil (Foto: Rui Baiano Santana)

 (Foto: Rui Baiano Santana)

Terminou no início da tarde desta terça-feira (10), a greve dos trabalhadores da construção civil. Cerca de 1.000 operários estiveram reunidos, hoje pela manhã, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Umarizal, em Belém. Um acordo foi feito entre a patronal e os trabalhadores, durante audiência no Tribunal.

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon), o reajuste de 9% irá prevalecer, porém começa a valer no mês de agosto, invés de janeiro de 2014. Quanto à cesta básica, não houve obrigatoriedade, porém o sindicato se comprometeu de fazer um trabalho junto às empresas pra que o auxílio seja pago.
Outro acordo firmado durante a audiência foi quanto os dias de greve. A categoria terá que compensar 50% dos dias parados. Os outros 50%, serão descontados nos salários de setembro e outubro.


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário