O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ZENALDO TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA

 
Por conta de jocosa lambança do  milionário ex-prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB), que na época apoiado foi  pela não menos jocosa bancada de vereadores incompetentes da sua base governista, pariu-se a AMUB (Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém)  sem levar em conta as condições jurídicas legais que regem a criação de autarquias.
Por conta disso, claro, todas as decisões da atual superintendente do órgão dona Maísa Tobias, poderão sofrer uma montanha de questionamentos na justiça, inclusive visando seu impechement. Nem é preciso ser inteligente para atentar que é de fato ridícula e ilegal  a situação da titular da Amub, já que ela sequer foi sabatinada pela Câmara Municipal, apesar de estar exercendo o cargo há varios meses. Só este fato é uma boa prova para avaliar quem manda por lá, assim como o nível de atenção da atual bancada...
Sandra Batista
Ontem a Câmara aprovou com 03 abstenções e 24 votos favoráveis, o novo projeto de lei a pedido do prefeito que transforma a antiga Amub em Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB); como se mudando apenas a  nomenclatura o conjunto das ações tomadas a partir da ilegalidade da sua constituição passariam a estar juridicamente amparados e zerados. Zenaldo Deve andar mesmo muito perdido e mal assessorado em nível de assessoramento jurídico.
Vereadora Meg Barros (PSOL)
A vereadora Sandra Batista (PCdoB) que é ótima advogada, juntamente com os vereadores psolistas Fernando Carneiro e Meg Barros, deverão formar uma linha de frente para se contrapor a este absurda operação de maquilagem de Coutinho que pretende tapar o sol com a peneira transformando o errado em certo.______________________
Fato é que a população de Belém já anda de 'saco cheio', confusa e não aguenta mais assistir a essa esculhambação mambembe no que se refere a mudança de nome desta autarquia, que muda a cada chuva que cai na cidade. Já decorrido quase um ano desde a posse da nova administração a cidade de Belém do Pará continua travada; O prefeito Zenaldo Coutinho, no mínimo, já deveria ter apresentado para a sociedade o seu Plano de Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário