O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dirceu aceita participar de filme sobre sua queda

Sob o risco de ser preso por causa do mensalão, José Dirceu concordou em participar de "O Vilão da República", documentário da cineasta Tata Amaral.
O filme focará do período em que Dirceu, 67, foi ministro da Casa Civil e homem forte de Lula (de 2003 a 2005) até o julgamento no Supremo Tribunal Federal, no qual ele foi condenado, no ano passado, a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.
"A ideia é acompanhar a intimidade deste personagem controverso num momento importante de sua vida", disse a cineasta por e-mail à Folha.
'Cometi muitos erros, mas não esses de que me acusam', afirma Dirceu
Tata, mais conhecida por longas de ficção como "Antônia", pretende fazer um "filme de observação", em que predomina a não intervenção do diretor.
 

Em fase inicial, o filme não tem data de lançamento. "Estamos buscando captação por meio das leis de incentivo que viabilizam os filmes brasileiros, parcerias com televisões do Brasil e do exterior."
No final do mês passado, a Ancine (Agência Nacional do Cinema), do Ministério da Cultura, autorizou a captação de R$ 1,53 milhão, via Lei Rouanet, para o documentário.
A cineasta quer a participação do ex-presidente Lula e de "uma lista enorme de pessoas" e pretende gravar também nos EUA, em Cuba e na Venezuela. 


Fonte: Blog do Porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário