O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 23 de março de 2011

MINISTRO FUXDEU AO PARÁ O FICHA SUJA DE VOLTA!



Nojo...! NOJO!... NOJO...!

.

E o Ministro LUIZ FUXDEU com a Pátria!

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, votou agora há pouco contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de consagrados bandidos já condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010.


"Dane-se", ministro!


Danem-se seus argumentos para trazer à cena política brasileira o que há de pior, de mais horrendo e de mais nojento.

Não aceitamos seus elogios à iniciativa popular e muito menos a afirmação de que as regras constitucionais precisam ser respeitadas.

E os outros cinco ministros que votaram a favor da validade da Lei já para esta eleição que passou? Desrespeitaram a Constituição?

Seu respeito maior, pobre ministro, deveria ser com o povo que ganha 10% do seu salário e torce desesperadamente para ver este enorme país tornar-se também uma grande Nação.

Seu respeito deveria ter sido com a vontade popular de afastar bandidos de dentro do Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

Danem-se seus argumentos, pobre ministro! Todos sabemos que o voto, em questões como essa da validade ou não do Ficha Limpa para as eleições de 2010, é exclusivamente de foro íntimo. Os argumentos, tanto para quem votou a favor quanto para quem votou contra, são encontrados aos montes na nossa Constituição e na jurisprudência nacional.

O que me diz o pobre ministro do voto do Ministro do STF mais querido do país, Joaquim Barbosa?

Começou mal, pobre ministro.

Começou tirando o sono de milhões de brasileiros que sempre voltam a alimentar alguma esperança nos que detêm o poder de fazer o melhor por esse Brasil, e acabam protegendo os cafajestes que lhes cercam.

'Dane-se' ministro!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário