O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 23 de março de 2011

TERMINA A GREVE DOS PROFESSORES EM SANTAREM

Termina greve dos professores em Santarém (Foto: )
Após 30 dias, chegou ao fim nesta terça-feira (22), a greve dos professores da rede municipal em Santarém. A decisão foi tomada hoje de manhã durante assembléia geral que reuniu cerca de 550 professores na sede do Sinprosan (Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém).

O fim da greve foi possível graças a negociação entre o comando de greve e representantes do governo municipal.

Em reunião intermediada por vereadores na tarde da última segunda-feira, na Prefeitura de Santarém, o governo ofereceu 10,6% de reajuste para professores e 10% para os pedagogos. A data-base não foi antecipada, como queriam os professores, porque segundo os secretários, não há possibilidade neste momento de aumentar o valor da folha da educação.

Segundo o presidente do Sinprosan, Iracildo Pereira, 13 escolas haviam paralisado as atividades e a greve teve a adesão de mais de 550 professores.

Embora os professores não tenham conseguido o reajuste de 17%, como pretendiam, a avaliação do movimento grevista é positiva para a categoria que realizou manifestações e caminhadas durante o período de paralisação para mostrar a sua insatisfação com o não cumprimento do Art. 64 do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da educação.
Nesta quarta as aulas serão normalizadas nas escolas onde houve paralisação. E nos próximos dias, uma comissão do Sinprosan reunirá com a Semed para negociar a reposição dos dias parados, para que não haja prejuízo aos alunos quanto ao conteúdo a ser estudado. 
 
 Diário do Pará em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário