O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 18 de março de 2011

GRÁVIDA É PRESA POR NÃO PAGAR PENSÃO DE R$ 800 Á EX-MARIDO


Maria Roseli Alves Braz tem três dias para quitar a dívida. Caso contrário, será encaminhada à penitenciaria.

Manaus - Mesmo grávida, a desempregada Maria Roseli Alves Braz foi presa na tarde de quarta-feira (16) por não pagar R$ 800 reais de pensão alimentícia ao ex-marido. Atualmente, Maria Roseli está detida no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Ela deve ficar presa por 45 dias, segundo o mandado de prisão expedido no dia 7 de fevereiro pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da 9ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Manaus (tá explicado!). 

Como ela não pagou a pensão até o dia 14 deste mês, o oficial de justiça executou a ordem judicial.

Maria Roseli se recusou a falar com a imprensa.

AGORA PASMEM!

http://www.blogdosarafa.com.br/wp-content/uploads/2009/12/taketomi.jpg

Roberto Taketomi recebe prêmio das mãos de quem ? Gilmar Mendes, do STF.
Premiação concedida ao magistrado Roberto Santos Taketomi reconhece ações em prol de uma “Justiça Rápida e Eficaz”, tema da edição deste ano.

O Juiz Roberto Santos Taketomi, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi o vencedor da categoria Juiz Individual do VI Prêmio Innovare. A premiação ocorreu devido à implantação do processo eletrônico e automatizado na 9ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Manaus, com o objetivo de oferecer qualidade, rapidez e eficiência na prestação jurisdicional aos clientes da Defensoria Pública. O Prêmio Innovare é um instrumento para destacar e difundir práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência.
A sexta edição do Prêmio Innovare teve como tema central “Justiça Rápida e Eficaz”. Durante o ano de 2009, o objetivo foi identificar práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que contribuem para a modernização e qualidade da prestação jurisdicional aos cidadãos.
Hunm...Agora Tá explicado!. Pena que essa eficiência  e rigor alemão todo, não sirva para enquadrar, na forma da lei, muitos canalhas e patifes do colarinho branco que, andam a solta, navegando nas suas prerrogativas amplas e irrestritas ofertada-lhes por leis boazinha, zombando,as claras, da sociedade, mesmo possuidores de um grau de periculosidade zilhões de vezes pior que essa pobre vítima do seu  gigolô manauwara que, merecia estar na situação inversa. Tem coisas que só acontecem paridas da justiça brasileira.É vergonhoso...!

Um comentário:

  1. Bom Eduardo, vc está muito enganado em relação a essa matéria, se ela foi presa é pq nao foi nenhuma santa, ela deve mais de um ano de pensao e estava trabalhando e mesmo assim nao pagou, o q vc faria se sua mulher saisse de casa levasse alguns itens e qndo vc voltasse seus filhos estariam sozinhos e chorando, o q vc faria? procure saber a verdadeira historia antes de chama-la de coitada, é revoltante todo mundo chamando-a de coitada inocente enquanto as crianças sofrem as consequencias de uma mãe relapsa!

    ResponderExcluir