O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 27 de março de 2011

QUE VERGONHA!:PRESIDENTE DA OAB ACUSADO DE AGREDIR ESPOSA


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQn1i9p4tjS9-O5KOLVofqE1pjFY18orw2IV2cK18pzDeilhaX97A.
A Lei Maria da Penha foi criada para proteger as mulheres contra a violência doméstica. A OAB nacional tem por tradição combater qualquer tipo de violência. No Amapá, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ulisses Träsel, não apenas ignora a Lei Maria da Penha, mas também envergonha os colegas advogados, ao partir para a ignorância contra duas mulheres.
As ocorrências foram registradas na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DCCM). O primeiro Boletim de número 150532, de 27 de janeiro deste ano, tem como vítima a odontóloga Patrícia Lima Ferraz, esposa de Ulisses Träsel. Ela comunicou à delegacia, que Ulisses Träsel a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte. O advogado que deveria ser o primeiro a defender os direitos das mulheres teria, conforme a ocorrência, prendido a esposa na cama, aplicando-lhe vários tapas no rosto, à altura da orelha esquerda, provocando hematomas. A vítima foi encaminhada a exame de Corpo de Delito.
Outra vítima de Ulisses Träsel foi a cirurgiã dentista Sol Moramay Salgado Lins. Ela procurou a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher no dia 17 de fevereiro. A cirurgiã disse que foi abordada de maneira grosseira e ameaçadora, pelo presidente da OAB Amapá.
Em documento encaminhado ao presidente do Conselho de Odontologia do Amapá, Moisés Pereira dos Santos a cirurgiã detalha o caso. Ela disse que a agressão aconteceu no auditório do Conselho, quando ocorria a posse dos novos dirigentes do Sindicado dos Profissionais de Odontologia (Sinodonto-AP).
A cirurgiã Sol Moramay resolveu gravar alguns discursos com o celular e, ao término da cerimônia quando levantava-se para sair, sentiu uma mão segurar com força seu ombro direito. Era Ulisses Träsel. Ele falou: “Doutora, a senhora não precisa gravar. Cuidado, você está sendo monitorada”, contou a vítima. O presidente da OAB, segundo Sol Moramay, repetiu mais de uma vez a ameaça. A cirurgiã dentista disse que ficou indignada e constrangida perante seus colegas, que assistiram a tudo. “Estou tomando providências legais, mas espero que esta casa, a nossa casa, se posicione a respeito”, disse ela em documento encaminhado ao Conselho de Odontologia

Fonte: Correio do Amapá

7 comentários:

  1. Vou compartilhar este absurdo no Facebook, Bj

    ResponderExcluir
  2. vergonha!!!! e como sempre a sociedade de macapá recebe a noticia batendo palmas e escondendo todo o acontecimento! rídiculo viver num lugar assim!

    Beto Farias

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me envergonhada pelo colega de trabalho. Tamanha brutalidade. Mas isso é da natureza do homem amapaense. Envergonh-me do judiciário de não tomar as medidas cabíveis. Família TRASEL, somente por isso que a justiça fica calada. Tem é que está na cadeia. Um homem desse não deveria defender direitos de qualquer cidadão.
    Que a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  4. HOMEM AMAPAENSE? TEM HOMEMS AMAPAENSES QUETRATAM MUITO BEM SUAS ESPOSAS EU CONHEÇO ISSO É PRECONCEITO , TAMBEM NAO PODEMOS GENERALIZAR ISSO PODE ACONTECER EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL E DO MUNDO DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS ATÉ AO ULISSES

    ResponderExcluir
  5. INFELIZ O QUE ESSA SENHORA DISSE AÍ EM CIMA, DEVE SER ALGUMA MULHER DE MALANDRO QUE ANDA APANHANDO DO SEU HOMEM, SOU AMAPAENSE E ME ORGULHO DISSO E MINHA NAMORADA ESTÁ MUITO FELIZ COMIGO, NÃO CHORE SUAS MÁGOAS CULPANDO OS OUTROS OS OUTROS!

    ResponderExcluir
  6. Ele é covarde! Metido a lutador só porque tem 2m de altura. Foi agredir o cunhado e levou uma facada.. até q enfim alguém fez algo contra esse monstro pq a justiça não faz nada!

    ResponderExcluir