Segunda-Feira, 02/05/2011, 01:04:16
Em um pronunciamento transmitido ao vivo nas redes de televisão norte-americas por volta das 00h30 de segunda-feira (2), horário de Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama confirmou , à nação e ao mundo, que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al Qaeda, está morto.
A informação havia sido veiculada cerca de uma hora antes pela rede de TV CNN, e em menos de meia hora a notícia já havia sido divulgada pelas agências Reuters, AFP e Associated Press.
De acordo com o pronunciamento, Osama foi morto em consequência de uma ação da inteligência do Exército em conjunto com forças Paquistanesas que localizaram o terrorista na última semana. Em seu pronunciamento, Barack Obama atribuiu à cooperatividade das forças Paquistanesas grande importância para o sucesso das ações.
O chefe terorista teria sido eliminado neste domingo por um grupo de soldados americanos em seu esconderijo próximo a Islamabad. A abordagem envolveu troca de tiros sem que, no entanto, nenhum soldado ou civil tenha ficado ferido. (
DOL/ Com informações da rede de TV cNN e eBand)
Se for verdade mesmo, sabemos que já existe alguem na hierarquia que deve ter assumido as ações...
ResponderExcluir