O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sabotagem criminosa! - Presidenta Dilma diz que programa 'Mais Médicos' sofre descrédito organizado

Agência Brasil

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse, na noite de ontem (10), que o Programa Mais Médicos se consagrou entre grande parte da sociedade brasileira. “Já se consagrou em grandes camadas da população. Com o Mais Médicos, nós garantimos a presença de mais 6,6 mil médicos em mais de 2,1 mil municípios, beneficiando quase 23 milhões de brasileiros. 
Até março, abril vão ser 13 mil médicos com mais de 45 milhões de pessoas beneficiadas”, disse, ao participar da cerimônia de comemoração dos 34 anos de fundação do PT.
Segundo a presidenta, as críticas feitas vêm de setores específicos que tentam desacreditar o programa. “[O Mais Médicos] sofreu e ainda sofre o descrédito e a resistência organizado por alguns segmentos que nós conhecemos”, acrescentou em discurso.
Dilma destacou o direito das pessoas de se manifestarem. De acordo com ela, as insatisfações da população são naturais, pois crescem a partir dos avanços sociais dos últimos anos. “Inclusão social provoca expectativa de mais inclusão social. Qualidade de vida, desperta anseio por mais qualidade de vida, por mais e melhores serviços. Isso é importante, ninguém pediu para voltar para trás”, disse.
De acordo com a presidenta, os avanços sociais foram conseguidos sem sacrificar os fundamentos macroeconômicos. Dilma citou a queda da dívida ativa do setor público de 42,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009 para 34% em 2013, além da dívida pública, que, segundo ela, caiu de 70,9% para 58,5% no mesmo período. “Dessa maneira, nós nos transformamos, com esse dois números, em um dos países menos endividados do mundo”, enfatizou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário