O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

REVISTA VEJA X BLACK BLOCS - ESTA SIM, ESTA 100% DESMASCARADA



Delegado responde à Veja e acusa revista de má fé. Bom demais ver alguém enfrentando a Veja e toda a mídia brasileira.#ChupaVeja

Jornal GGN - Acusado pela revista Veja de conhecer e apoiar Sininho, a quem se refere como líder dos Black-Bloc, o delegado Orlando Zaccone D’Elia Filho fez do Facebook seu megafone. E está funcionando. Sua resposta foi replicada centenas de vezes com manifestações de apoio. Não se deve esquecer que também as manifestações de repúdio à revista e sua forma de 'jornalistar' estão presentes. E muito!
Na resposta do delegado Orlando Zaccone, a afirmação de que o que a revista não tolera "é um delegado de polícia que ao invés de aparecer em fotografias com empresários e políticos se dispõe a encontrar ativistas e pessoas que podem lhe oferecer muito mais do que todas as articulações empresariais, políticas e financeiras de uma revista comercial, através da sublime experiência da LIBERDADE".
E, por fim, após rebater criticamente vários pontos levantados pela revista em questão, Zaccone é brilhante em sua colocação final, avisando que não pretende nenhum ressarcimento por danos morais pela publicação, pois está "com a moral elevada!". Para coroar, um lembrete: "Não esqueçam de pesquisar sobre a Privataria Tucana" e um link para facilitar o aceite.

EU CONHEÇO A SININHO!
por Orlando Zaccone D’Elia Filho, no Maria da Penha Neles, compartilhado por Fernando Andrade e Antonio Mello no Facebook

Sim. Eu conheço Elisa Quadros, a Sininho. Confirmei isso desde o primeiro contato feito pela Revista Veja sobre a minha doação para o evento “Mais amor menos capital”. Então quem é o Pinóquio nesta história?
1) O fato de ter sido comprovado em menos de 24 horas que a reportagem da Veja, ao tentar me vincular a um suposto financiamento da violência dos protestos, foi construída na má fé, uma vez que na planilha editada pela revista foram omitidos os gastos do evento, que incluía a compra de rabanadas, pão, papel, bem com o aluguel de cadeiras e pagamento de transporte, demonstra por si só quem está desde o início com dolo (a palavra agora está na moda) de mentir.
2) A nova tentativa de me vincular às violências ocorridas nas manifestações tem agora toques inquisitórios. O delegado de polícia que conhece a “fadinha do mal”! Nunca neguei conhecer a Sininho, pelo simples fato de não existir nenhum impedimento jurídico, moral ou ético para isso. Conheci Elisa Quadros, assim como outros ativistas do movimento Ocupa Câmara, muitos que assim como ela foram presos e tiveram as respectivas prisões revogadas pela Justiça.
3) Elisa Quadros, pelo que eu e a Revista Veja sabemos, não é foragida da Justiça e nem tem nenhum mandado de prisão pendente. Ah, sim! Esqueci! Ela é apontada como sendo líder dos Black Blocs. Por quem? Pela própria Revista Veja.
4) Outro aspecto da pretensa ofensa a mim dirigida pela Veja é ter estado na cerimônia de premiação organizada pelo jornalista e humorista Rafucko que retrata de forma divertida o cenário das manifestações. A confusão entre a abordagem humorística e a realidade feita pela Veja muito se assemelha a perseguição e as ameaças sofridas pelo ator Fábio Porchat em razão do vídeo do Grupo Porta dos Fundos intitulado “Dura”. A Veja e alguns policias militares parecem compartilhar da mesma falta de humor.
5) O que está em jogo não é o fato de eu ter conhecido a Sininho dois meses antes do evento para o qual fui por ela convidado e tão menos eu ter participado da premiação teatral realizada pelo meu amigo Rafucko. O que a Veja não tolera é um policial que despreza o Estado Policial! O que a Veja não tolera é um delegado de polícia que ao invés de aparecer em fotografias com empresários e políticos se dispõe a encontrar ativistas e pessoas que podem lhe oferecer muito mais do que todas as articulações empresariais, políticas e financeiras de uma revista comercial, através da sublime experiência da LIBERDADE.
6) Por fim, quero consignar o imenso orgulho que sinto em poder ser fotografado e de participar de eventos ao lado de pessoas que pensam o país para além do capital financeiro. Sendo assim, por esta publicação de hoje não pretendo nenhum ressarcimento por danos morais. Estou com a moral elevada!
7) Não esqueçam de pesquisar sobre a Privataria Tucana.



em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:A_Privataria_Tucana.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário