O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Produção de petróleo no pré-sal bate novo recorde, diz Petrobras

 
De acordo com a empresa, o resultado se deve à entrada em operação de um novo poço em fevereiro, no campo de Sapinhoá, em São Paulo. 
Segundo a Petrobras, este poço atingiu produção inicial de 36 mil barris por dia. Inicialmente, a empresa havia informado uma produção de 33 mil, o que já dava a ele a condição de maior poço produtor do pré-sal brasileiro.
total, a empresa tem 21 poços produzindo no pré-sal. Destes, dez estão na Bacia de Santos e respondem por 59% da produção do pré-sal, com 240 mil barris por dia. Outros 11 poços estão na Bacia de Campos, com 4% da produção, ou 167 mil barris por dia. 
 
Segundo a Petrobras, entre 2015 e 2016 outras oito novas plataformas entrarão em operação para a produção do pré-sal na Bacia de Santos. Com isso, a produção de petróleo da empresa vai superar 1 milhão de barris por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário