O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

China pede que Obama não se encontre com Dalai Lama

Agência Brasil
Dalai Lama
Homem Tibetano pratica auto imolação em protesto contra ocupação militar  do Tibet pela China
 
"O Dalai Lama é um exilado político há muito envolvido em atividades separatistas sob a capa da religião", disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Hua Chunying.


De acordo com a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, Caitlin Hayden, Obama irá se encontrar com o Dalai Lama na sua condição de líder religioso e cultural.
 
"Exortamos os Estados Unidos a terem seriamente em conta as preocupações da China, a cancelarem imediatamente o encontro e a não proporcionarem ao Dalai Lama uma plataforma para promover atividades separatistas anti-China", disse a porta-voz chinesa. 
 
Segundo ela, a China tem profunda preocupação em relação ao encontro e apresenta um solene protesto aos Estados Unidos.
 
O Dalai Lama, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1989, exilou-se na Índia em 1959, depois de uma rebelião frustrada contra a administração chinesa no Tibete. 
A cruel repressão chinesa contra ativistas pela liberdade do Tibet, coloca a opinião pública do resto do mundo contra os invasores de Pequim
 
Situado na Cordilheira dos Himalaias, o Tibete é uma Região Autônoma da China, estatuto que partilha com quatro outras províncias chinesas, entre as quais a vizinha Xinjiang, de maioria muçulmana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário