O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cardoso, o Letárgico, abre - finalmente - o timido biquinho: " Usam Lava Jato para fazer terceiro turno "

Cardozo
247 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, criticou novemente o golpismo da oposição e acusou o PSDB de usar fatos da Operação Lava Jato para "apagar o passado e criar um clima passional no país" contra a presidente Dilma Rousseff.
Em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’, ele afirma que, aqueles que defendem o impeachment “têm motivação política e problema psicológico, por não aceitarem o resultado das urnas”.
Ele volta a dizer que não há ‘absolutamente nada’ contra Dilma nas investigações e lembra que o esquema de desvios na Petrobras começou na era FHC: “Os depoimentos da Lava Jato mostram que a corrupção na Petrobrás começa muito antes do governo Lula, infelizmente. Segundo depoimento de um dos delatores (Pedro Barusco, ex-gerente executivo da Petrobrás), começa em 1997. No entanto, ninguém fala - e nem poderia falar - que Fernando Henrique Cardoso foi conivente ou estava envolvido naqueles fatos”.
Cardozo descarta ainda o ‘distanciamento’ do ex-presidente Lula do governo. “O presidente Lula é um dos maiores líderes da história da política brasileira e tem um protagonismo natural em qualquer conjuntura. Seguramente, as opiniões dele são sempre úteis ao governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário