O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PIG ARGENTINO: GRUPO CLARIM ESCONDE DINHEIRO SONEGADO NA SUIÇA. IMAGINEM A FORTUNA DA CLEPTO-PIG BRASILEIRAS???


Do site argentino infojus notícias:

O Grupo Clarín, com mais de 100 milhões de dólares depositados no HSBC da Suíça, lidera a lista de argentinos com fundos em Genebra não declarados à Administración Federal de Ingresos Públicos (AFIP). 
Falta abrir na Suiça a caixa preta do PIG brasileiro. A verba do PIG portenho, vai parecer uma gorjetinha!

Na lista também figuram o Grupo Fortabat,  Telecom Argentina, Mastellone e até a distribuidora de energia elétrica Edesur, denunciada por não investir corretamente no atendimento de energia na região metropolitana de Buenos Aires.
A notícia está confirmada na lista publicada nesta terça-feira pelo jornal La Nación, com base nos dados que obteve do jornal francês Le Monde e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, em inglês).
Nela, o Grupo Clarín lidera a lista dos 4.620 argentinos com contas não declaradas na Suíça, com 3.505 milhões de dólares. Lá o Grupo possui uma conta em nome da Cablevisión com US$ 85.212.848, e outra em nome da Multicanal com US$ 20.879.626.

Nenhum comentário:

Postar um comentário