O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lula chamará PT para ofensiva contra denúncias


247 – O PT vai ter de sair da defensiva e enfrentar no mesmo tom das denúncias que vêm sofrendo o debate sobre a corrupção. É o que o ex-presidente Lula deve pedir aos militantes da legenda, em seu melhor estilo guerreiro, na festa montada pelo partido em Belo Horizonte, de comemoração pelos 35 anos de fundação, a partir das 18h.
Lula adiantou a correligionários que está vendo o PT passivo frente aos ataques apoiados nas descobertas da operação Lava Jato. O ex-presidente quer que todos os integrantes do comando da legenda, com mandatos e postos de destaque, passem a fazer uma defesa melhor coordenada da imagem da agremiação.
Poucos antes do início da reunião do Diretório Nacional, o presidente Rui Falcão usou a imagem do 'ovo da serpente' para descrever o quadro político, indicando que o partido deverá sofrer uma perseguição cada vez mais severa dos adversários.
O tom a ser empregado pela presidente Dilma Rousseff, no discurso previsto para acontecer após as 18h00, quando terá início a festa pelo aniversário do partido, ainda é uma incógnita. Ela poderá buscar um viés nacionalista, como fez na campanha, para abordar a situação da Petrobras e pedir o maior apoio do partido ao seu governo.
O certo é que o PT nunca passou um aniversário de fundação em meio a um quadro político tão complexo. Apesar de deter o poder há 12 anos e ter levado Dilma à reeleição, a legenda está na berlinda em razão, especialmente, dos sucessivos escândalos de corrupção na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário