O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 4 de março de 2011

SUPREMO TEM FACILITADO A VIDA DE PATIFES E CANALHAS DO COLARINHO BRANCO?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtVgbi3eJIq-B14CbO29LMEl8E6d7CSP3FQimvlacY-1WhfXljX5dEIx06ltTqkc2UhmhiYorMarMc-gVPeFJe8NdZPDiCsrxLdA28oUz0iI7MBF4QrdLPCDqD5xQqDKdWcCf4hLyc3vg/s1600/JorgeHageGDE_ElzaFiuzaABr_201210.jpg
"O Supremo Tribunal Federal (STF) tem facilitado a vida de políticos corruptos com entendimentos que dão garantias exageradas aos réus". 

Foi o que afirmou o  ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, nesta quinta-feira. Ele que sabe das coisas, fez esta afirmação após a posse de Luiz Fux como novo ministro da Corte , pessoa que, em sua opinião, poderá trazer uma evolução para o STF na punição aos culpados.
http://www.ojornal.net/horaemhora/images/stories/Luiz_Fux_Cred_O_Globo.jpg
" Considero que a chegada do Luiz Fux ao STF é importante porque deve representar um avanço nas posições da Corte "


- Considero que a chegada do Luiz Fux ao STF é importante porque deve representar um avanço nas posições da Corte. Por ser ele um magistrado de carreira, que sabe da importância de se reduzir obstáculos para que os processos cheguem ao final, para que os corruptos sejam condenados e possam ir para a cadeia - disse, referindo-se aos notórios chicaneiros que fazem parte da corte.

Hage defendeu que o princípio da presunção de inocência não pode ser a presunção da versão do réu. 

Segundo o ministro, o STF tem defendido entendimentos "extremamente conservadores na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida dos réus de colarinho branco".
Perguntado se o Supremo não pune políticos corruptos que respondem a processo, o ministro 

CARAPUÇA?

http://img.terra.com.br/i/2009/03/05/1134022-5678-it2.jpg
Gilmar Mendes afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com réu de colarinho branco.
- O Tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário