O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Antonio Gramsci – Os dias do cárcere": cinebiografia de Antonio Gramsci (1891-1937)



A Versátil apresenta o inédito Antonio Gramsci – Os dias do cárcere, cinebiografia do filósofo marxista Antonio Gramsci (1891-1937), um dos mais influentes pensadores do século XX. A direção é do renomado cineasta Lino Del Fra e o ator Riccardo Cucciolla (Sacco & Vanzetti) tem uma interpretação memorável no papel principal.O filme se concentra nos anos em que Gramsci esteve preso, vítima da perseguição do regime fascista de Benito Mussolini. Acompanhamos a relação de Gramsci com os outros presos políticos, a sua posição crítica ao stalinismo, o célebre rompimento com Palmiro Togliatti, do partido comunista italiano, e, principalmente, a criação dos Cadernos do Cárcere, sua monumental obra de ciência política, que analisa a relação entre o Estado e a sociedade civil.

Título: Antonio Gramsci – Os Dias do Cárcere
Título original: Antonio Gramsci – I Giorni del Carcere
País de produção: Itália
Ano de produção: 1977
Gênero: Drama
Direção: Lino Del Fra
Elenco: Riccardo Cucciolla, Paolo Bonacelli, Andrea Aureli, Pino Ammendola, Lea Massari, Mimsy Farmer, Franco Graziosi, Biagio Pelligra
Idioma: Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.78:1
Tempo de duração: 122 min.
Cor: Colorido
Faixa etária: 14 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário