O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PRESIDENTE DA CAMARA DE BELÉM DO PARÁ, DEVERÁ SE EXPLICAR À JUSTIÇA POR CÁRCERE PRIVADO


De acordo com informações do blog Além da Frase, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA) determinou que o presidente da Câmara de Belém, vereador Paulo Queiroz (PSDB), tem um prazo de 24 horas para explicar as denúncias de cárcere privado dos manifestantes que ocupam o prédio.
Segundo o que foi publicado no site, a determinação foi feita pela juíza em exercício da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares do TJE/PA, Emília Parente de Medeiros.
“Não achamos certo o que eles estão fazendo. Quando dá 15h, ninguém pode mais entrar, e quem ta lá dentro, se sair não volta. Isso inviabiliza o nosso direito de ir e vir”, afirmou o manifestante Júlio Maragia, ao ser procurado pelo DOL. 
O blog diz que o vereador terá ainda que explicar as intimidações e constrangimentos praticados pela Guarda Municipal, que supostamente vêm ocorrendo desde a segunda-feira (5), contra as os manifestantes. A ocupação pede a votação do protejo Passe Livre.


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário