O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Deputado Edmilson Rodrigues critica punição a agentes de trânsito

 
“No meu segundo mandato como prefeito de Belém, quando fomos obrigados a instalar os sensores para a aplicação de multas, determinado pelo novo Código de Trânsito Brasileiro, o PSDB e o Zenaldo (Coutinho) disseram que estávamos criando uma ‘indústria de multas’ em Belém. 
 
Mas depois do ex-prefeito Duciomar (Costa) ter colocado mais de 100 sensores e do atual prefeito ter colocado mais ainda, ele ainda vem punir 19 agentes de trânsito que não atingiram a cota de emissão de multas. Onde vamos parar com essa parceria contra o povo?”, desabafou o deputado Edmilson Rodrigues, na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 21.
Edmílson Rodrigues se posicionou contra o assalto a mão desarmada praticada pelos agentes das AMUB, em obediência as ordens da chefia do órgão, indicada por Zenaldo.

A punição dos agentes de trânsito foi manchete do jornal Diário do Pará nessa data. Edmilson defendeu que a multa tem caráter pedagógico e não deve ser confundida com o orçamento ou com um instrumento de arrecadação municipal. “A multa de trânsito não é tributo ou taxa. O município tem que se manter com repasses obrigatórios, como o Fundo de Participação do Município (FPM), os repasses voluntários, por meio da celebração de convênios, e também pelas taxas e tributos que arrecada. Fazer indústria de multa é crime, assim como é crime punir os servidores dessa maneira”, completou.

Um comentário:

  1. Estou de pleno acordo com o deputado estadual Edmilson Rodrigues. Multa não pode ter caráter arrecadatório, consequentemente, estabelecer cotas de multas para os agentes de trânsito é crime!! Tanto o prefeito como o responsável pelo órgão de trânsito de Belém tem que receber uma punição severa!!

    ResponderExcluir