O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PELEGAGEM NA CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM ?



A população de Belém deve estar a se perguntar: por que tem gente, como por exemplo, a vereadora Sandra Batista do PCdoB, que não encabeça um movimento no parlamento e nas ruas pedindo o Impeachment do senhor prefeito Zenaldo Coutinho. 

Será que a ex-senadora Marinor Brito do Psol, por esta mais  satisfeita com a ótima votação obtida nas urnas, seria contra apoiar uma frente pro impeachement na CMB?; 


e o Vereador 'operário' e cabaçudo, Cléber Rebelo do PSTU?; será que ele acha que foi eleito por um conjunto de eleitores da sociedade de Belém com a divina e messiânica missão defender somente e com exclusividade a classe altaneira da peãozada da construção civil e não enxerga a necessidade de tentar construir com bom cimento, pá e cal o  impedimento legal do nosso edil Zenaldo Coutinho, que deixa muito à desejar e, ao que parece, não consegue administrar a contento a nossa cidade?. 

O Povo  - que pratica também o voto de vingança -  é quem fala para a plenos pulmões, do Ver-o-Peso ao Guamá, que: " tem parlamentares municipais que precisam  sair urgentemente do estado de deslumbramento e da fase 'oba-oba' e do "agameron".  

É isso que a população espera, ou serão varridos pela maior   faxina política já vista no Brasil, depois de conferidas as urnas nas próximas eleições.

6 comentários:

  1. 1000% DE ACORDO!IMPEACHEMENT NELE!.O MAL DO PARAENSE É QUE, DIFERENTE DOS SEUS IRMÃOS DO R.j. OU S.PÃO, É ACOMODADO E PREGUIÇOSO,CULPA DA MISTURA DO SANGUE ÍNDIO.SO LEVANTA DA REDE QUANDO A CASA PEGA FOGO.O ZENALDO É CULPADO DE NÃO FAZER NADA,APENAS LEVANDO ADIANTE O QUE DUDU ENCAMINHOU!, MAS OS VEREADORES DA SUA BASE QUE NÃO FISCALIZAM SÃO AINDA PIOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu companheiro, Sou a favor do bota fora Zenaldo, mas o nosso vereador Cléber Rebelo do PSTU merecia ter sido tratado com mais respeito. Primeiro porque foi o único que compreendeu o seu papel no parlamento na condição de empregado do povo,inclusive foi o único que pediu a diminuição do valor dos salários e benefícios absurdo pagos aos parlamentares municipais. Só isso já seria uma boa diferença.Segundo lugar,a sua linha de defesa abrange toda a sociedade,claro, em primeiro lugar aqueles que o elegeram, a classe operária da construção civil,por lealdade.Em nenhum momento este vereador virou as costas para outras classes.Vamos ter mais cuidado com essa expressão que foi usada no título por esse ótimo blog,que até surpreendeu muitos, por ser tido como de esquerda.Fique de olho é em outras figuras postadas aqui que, essas sim,tá publicado nos jornais,são jardistas,não pensam em largam o osso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de Ananindeua das 17:21
    É política deste blogue não publicar baixarias.O campo para diálogo e apresentação de denuncias políticas é infinito,desde que acompanhadas de provas. Críticas não serão publicadas se contiverem ofensas em nível pessoal e familiar,principalmente abrigadas no anonimato.O seu problema contra esta pessoa é particular e pessoal;neste caso procure um advogado,ou uma delegacia,ou tratamento terapêutico.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que os parlamentares municipais paraenses são muito apáticos. É um disparate observar que, raras exceções conseguem fazer a casa parlamentar funcionar com o sentido pela qual foi criada.Na ALEPA temos um diferencial chamado Edmílson Rodrigues. Já na CMB é triste notar que ninguém se sobressai; a superioridade é da acomodação e baixa produção de projetos de interesse real para a população.Notei que o blogueiro não cobrou posição igual para nenhum parlamentar do PT. Será que funciona aqui aquela máxima que prega a existência de "dois pesos e duas medidas"?.

    ResponderExcluir
  6. A postura do MVIVA é 'isonômica'. Uma das principais funções deste site é chamar a atenção dos parlamentares e governantes, não importando à que legendas pertencem, para os graves problemas que a cidade atravessa.Dificuldades estas que,antes,bem antes,de alcançarem um nível meramente estrutural e conjuntural, passam por uma espécie de 'incubadora' política.Descobrindo a pólvora: Não criticar significa gerar maus políticos e,gente que se acha 'a tal' só pode gerar deformidades num processo que por si só é sofisticado e complexo.

    ResponderExcluir