O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BRASIL ACELERA PRODUÇÃO DE SUPER HELICÓPTERO


EC-225 RECEBE SINAL VERDE PARA FABRICAÇÃO NO BRASIL 

[foto:www.tecnodefesa.com.br]

 Com capacidade para decolar com 11 toneladas, o EC225 pode carregar até 19 pessoas, além dos dois pilotos .
[vídeo:Helicopter superpuma L series landing on vessel - enviado por:Kåre Olav Norheim/via:Youtube.com]

A Helibras recebeu recentemente aval da autoridade francesa que regula a fabricação de helicópteros civis para produzir no Brasil o modelo EC225.

 Com preço médio em torno de US$ 30 milhões (cerca de R$ 69 milhões) sem impostos, o modelo é usado primariamente para atividades em alto mar e de salvamento, mas pode ser usado também apenas para transporte. 
.
Com capacidade para decolar com 11 toneladas, a aeronave pode carregar até 19 pessoas, além dos dois pilotos, na configuração de transporte, ou então de oito a 12 passageiros na configuração Executive/VIP. 
 A velocidade máxima é de 324 km/h e a velocidade de cruzeiro fica em 262 km/h. A autonomia com tanques normais de combustível fica em 838 km e a altitude máxima é de 6.095 metros. 
O helicóptero pode trabalhar entre temperaturas baixas de até -45 °C com um kit apropriado. 

 O modelo será produzido ao lado da versão militar (EC725) nas instalações de Itajubá, em Minas Gerais. Por enquanto, a linha de produção está totalmente tomada pelos helicópteros EC725 destinados às Forças Armadas Brasileiras, mas a Helibras ainda negocia, principalmente com empresas do ramo petrolífero, para acertar encomendas pelo EC225. 

 A fabricante brasileira, associada ao grupo Eurocopter, também informou que uma equipe de brasileiros concluiu a montagem integral de uma caixa de transmissão do EC725, mostrando que a tecnologia já foi transferida pela Eurocopter para a Helibras.


Fonte:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário