O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PT DO PARÁ SE VESTIRÀ DE NOIVA PARA HELDER EM 2014

 
A eleição no município de Marituba, ocorrida no domingo passado, foi apenas um balão de ensaio...
Como diria o poeta lusitano, Fernando Pessoa: 'Navegar é preciso ..." A grande prioridade do Planalto é com a reeleição de Dilma. A competência e o desempenho eleitoral do  PT no Pará, não inspira a menor confiança na alta cúpula do partido. Resta-lhe o papel de coadjuvante.

Todo mundo já sabe que dificilmente o partido de Dilma e Lula, aqui no Pará, quase que impotentemente, deixará de estar eleitoralmente subjugado a supremacia  tática e estratégica do seu principal parceiro no plano nacional, o PMDB. Para boa parte da companheirada, isso representa beber uma intragável boa dose de purgante de mamona, a seco; para outra, uma minoria, a possibilidade de desfrutar de bons cargos.

Esta é uma imposição conjuntural e estrutural, que muitos acreditam tratar-se de um fato consumado; decisão superior que estaria silenciosamente imposta pela direção nacional petista que, parece acreditar mais na capacidade de organização desta força aliada que é, sem salamaleques outros,  comandada com mão de ferro por Barbalhão.
Senador Jader Barbalho, do PMDB paraense

 Será Jader que, na prática, deverá dar as cartas para o PT, -inclusive PCdoB - e outros apêndices, durante a campanha majoritária do ano que vem,  dentro de uma razão pragmática e tida como lógica, dando sentido aquilo que realmente interessa ao planalto: à reeleição da presidenta Dilma. 
Ana Júlia com Sarney,do PMDB

Trocando em miúdos: o outrora poderoso Partido dos Trabalhadores, que chegou a governar o Pará, com Ana Júlia, que realizou  obras marcantes, servirá  melancolicamente, de mera correia de transmissão para apoiar a eleição do verdadeiro candidato do Planalto, neste caso, Helder Barbalho.
Lula, com Helder Barbalho

O ritual petista em 2014, aguarda-se, será o mesmo: aponta-se um 'laranja' para disputar o primeiro turno e, tão logo este momento  termine, tentará transferir os seus 17 a 20 por cento de intenção de votos para o candidato aliado do pmdb, em troca de cargos durante a partilha, caso este consiga triunfar nas urnas.
Bem informada, Dilma conhece profundamente as pessoas daqui e, principalmente, a atual situação de fragilidade do PT paraense

Aliais, o PT, mesmo ainda sendo considerado pelos brasileiros como o melhor partido político do Brasil,  tem sofrido aqui no Pará sucessivas provas de rejeição nos últimos pleitos em que disputou, tanto para o governo do Estado, quanto para a prefeitura, quando por exemplo, nas eleições de 2012, o  candidato Alfredo Costa recebeu uma votação ridícula, inacreditavelmente pífia.
Alfredo Costa

 Hoje o PT é  um livro aberto e, mesmo a despeito do resultado no teatro da convenção partidária, que ainda não aconteceu, por mais difícil que possa parecer para a sua militância e boa parte da sociedade, não tem um nome com densidade eleitoral suficiente para mudar este quadro.  Enfrentar o PSDB e sua máquina com apoio metropolitano, e o bem azeitado PMDB barbalísta seria inconsistente.
Cláudio Puty

O grito primal de demarcação que o deputado federal Cláudio Puty, da tendência DS, deu na semana passada, colocando-se como pré-pré-candidato ao Palácio dos Despachos, sem o apoio sincero e total do seu partido em nível local, e dos capas pretas do Planalto para fazer valer tal pretensão, vale menos que o miado de um gatinho. 

Quem não sabe que ele, mesmo de forma injusta, liminarmente, enfrenta e responde dificuldades no campo da justiça eleitoral, fator complicador que será explorado sem anestesia pela direitona, caso tenha o nome escolhido na grande plenária, tornado-o bastante vulnerável ante ao sadismo dos seus possíveis adversários externos - esqueçamos os internos - quando tentarão joga-lo na vala comum, comparando-o a outros vilões, 'anhangás' e 'cramunhões' que, como tal, são conhecidos pela sociedade?. 
Paulo Rocha

Paulo Rocha, idem, viraria um alvo mais até fácil. 
Deputado Beto Faro, do PT
Beto Faro?. Este é tido como um turista na capital, precisa comer muito feijão ainda pare virar governador do Pará.


Aqui o MVIVA aproveita para demonstrar através deste 'didático' vídeo acima, um exemplo de esquartejamento moral,  cruel, sádico, de um adversário politico no Pará, utilizado pela chamada 'direitona', para liquidar seus adversários políticos.
Deputado Carlos Bordalo

Carlos Bordalo, disputaria o governo do estado?. Muitos acham que não, por não parecer aguerrido e ser desprovido do devido  e necessário carisma para virar 'o cara': normalmente não ganha nem convenção combinada...
Regina Barata

Possivelmente o melhor nome, com alguma chance surpreender a todos, como o fez Bergoglio em Roma, fosse o de Regina Barata, pelo 'conjunto da sua obra', empatia com a sociedade e, por conta da sua sagrada militância, sem fronteiras, que desenvolve em favor da população mais carente. É uma legítima representante da nova era franciscana e pode ganhar o apoio da juventude.

Quem viria para a pedra do sacrifício esta vez?. Só aguardando para ver...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post,que apesar de apressar os fatos uma vez que ainda vai rolar muita água por baixo da ponte,consegue prever o cenário mais possível. Infelizmente parece que o conjunto do PT vai mesmo se entregar de corpo e alma ao comando de Jader,político bastante conhecido de todos negativamente, que já deveria estar aposentado através das urnas. Somente idiotas não se dão conta disso.Mas,fazer o que?. Todo povo tem os políticos que merecem.O eleitor paraense é burro!,ou melhor,uma égua!.

    ResponderExcluir