O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Black Blocs são perseguidos pela PM dentro do metrô


Um grupo de Black Blocs foi perseguido, na noite de terça-feira (20), por policiais militares e seguranças a estação República do Metrô. Os manifestantes estavam dentro de vagões. Durante a ação policial, passageiros foram obrigados a sair dos trens. 

Em nota, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo repudiou publicamente a ação da PM no interior do metrô, na noite 20 de agosto, entre as estações República e Anhangabaú. Para a categoria, "é inaceitável que se crie um clima de tensão, com agentes armados e paramentados para o enfrentamento, no interior de um sistema de transporte enclausurado e superlotado. A possibilidade de tal ação se transformar em um desastre sempre fica por um fio".
 
A nota resslata ainda que a solução para os problemas de transporte "não é perseguir manifestantes, mas sim usar esses órgãos públicos para prender quem depreda os transportes, ou seja, a máfia declarada que rouba do povo para se enriquecer, em detrimento dos bons serviços".
 

Os metroviários encerram o comunicado dizendo que "a atuação da PM dentro do metrô, perseguindo manifestantes contrários ao governador Geraldo Alckmin, que participa de um cartel que age nas obras do metrô e trens", foi noticiada pelo jornal Folha de S. Paulo, na edição de 21 de agosto de 2013, na primeira página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário