O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prisão em Londres, espionagem dos EUA e a frouxidão dos brasileiros




Por Eduardo Bueres

Falta mais indignação para brasileiros. Chega à ser ridícula a posição do governo brasileiro que diante dos últimos acontecimentos na decadente Londres, onde um cidadão brasileiro foi preso e interrogado injustamente pela Gestapo da rainha, deveria, no mínimo,  ameaçar ou expulsar o embaixador britânico no Brasil.

Por sinal, corre o mundo a ideia que os ingleses já não possuem um governo nacional com autonomia política real. Teriam virado um triste capacho de Washington, da mesma forma como o congresso americano tornou-se um marionete manipulado por Telavive.  

 

A presidente Dilma, que é ex-guerrilheira e destemida como toda brasileira, deveria mesmo era ter oferecido asilo político para Edward Snodew, como prova de  soberania e independência política. 

 CARTA DA INTERNAUTA 
 
O Mviva recebeu a carta abaixo, que publicamos por dever solidariedade. Ao que tudo indica, trata-se de mais um caso de arbitrária prisão e tortura psicológica praticados pelos  agentes de segurança na nova colônia norte-americana da Britânia, que vive na sua história moderna uma onda de brutal  xenofobia e paranoia, sem precedentes, que acaba vitimando qualquer um em dia de pouca sorte. Peço aos colegas de outros sites que reproduzam o texto e o multipliquem pelas redes sociais.
Esse tipo de comportamento do governo inglês é inaceitável e merece ser denunciado ao mundo por ser desrespeitoso ao ser humano e, especialmente, com o povo do Brasil.
 
 
sonaliportobrasil
 


para mim
Sr. Eduardo Bueres,
 
Meu nome é Sonali de Souza Silva ,sou professora e moro em Porto Seguro BA, li sua matéria do Caso David Miranda , gostei muito da sua posição, por isso lhe escrevo. Sou Irmã do Brasileiro Alexandre de Sousa Silva, preso também em Londres sem provas, acusado inicialmente de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e Conspiração para suprir drogas classe A (Nota , esta lei só existe na Inglaterra e nos EUA), pesquisaram durante 1 ano as contas do meu Irmão e as nossas também, nada acharam, sòmente  o salario digno que ele recebia, trabalhava nos ultimos 15 anos como comissário de bordo da British Airways. Retiraram as 2 primeiras acusações ,mas, mantiveram Conspiração e condenaram Ele a 15 anos de reclusão. Tenho Docs. que comprovam que um Juiz acima do que condenou meu Irmão fala que foi errada a condenação dele, porém nada foi feito.
Tento conseguir apoio do Itamaraty a 4 anos , nada . Parece que eles tem medo de provar mais um erro absurdo da Corte Inglesa. Tenho Docs. do Itamaraty que fala que meu irmão é inocente, resposta aos Senadores Eduardo Suplicy e Lídice da Mata, dizendo que vão ajudar meu Irmão com Advogado, está na revista Época , inclusive, só acessar:
libera, my queen
Blogs do meu Irmão:
free alexandre de sousa silva(FACEBOOK)
Se o Itamaraty tivesse nos ajudado com um advogado para meu Irmão ,conforme prometeu, Ele já estaria solto há muito tempo,e também com grande chance de provar os erros do julgamento sem provas,nem os pápeis do dia que prenderam ele não existe , sumiram. Por isso lhe escrevo , pedindo se possível divulgar o caso do meu Irmão no seu Bolg.
Mês passado a Inglaterra colocou Ele em Regime Semi aberto, vou lhe enviar o link da TV Globo.
Segue meus contatos:
73-32881515
73-98075068
No YOU TUBE, VC pode acessar :
brasileiro preso em londres
VC vê os pronunciamentos da Senadora Lídice da Mata a favor do Alex.Meus agradecimentos , pela sua atenção, fique com Deus, Sonali

2 comentários:

  1. Adorei sua posição, e saiba que este não é o único caso de Brasileiro preso em Londres injustamente, meu amigo , Brasileiro, Alexandre de Sousa Silva, foi preso também em Londres sem provas, acusado inicialmente de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e Conspiração para suprir drogas classe A (Nota , esta lei só existe na Inglaterra e nos EUA), pesquisaram durante 1 ano as contas do Alexandre e de toda a família e nada encontraram, sómente o salario digno que ele recebia, trabalhando nos ultimos 15 anos como comissário de bordo da British Airways. Conseguimos que Retirassem as 2 primeiras acusações ,mas, mantiveram Conspiração e o condenaram a 15 anos de reclusão. Temos Docs. que comprovam que o Juiz que condenou Alexandre diz que foi errada a condenação , porém nada foi feito.
    Estamos correndo atraás do apoio do Itamaraty a 4 anos e nada . Parece que eles tem medo de enfrentar a corte Inglesa e provar mais um erro absurdo desta mesma Corte . Temos Docs. do Itamaraty que falam da inocência do Alexandre os Senadores Eduardo Suplicy e Lídice da Mata, com cartas para nos ajudar junto ao Itamaraty a pagar um Advogado, e lutar pela liberdade de um inocente jogado a própria sorte, esquecido pelo seu governo (incompetente ou medroso:) Se quizer conferir porde ver na revista Época , é só acessar:
    libera, my queen
    Blogs do Alexandre:
    free alexandre de sousa silva(FACEBOOK)
    www.casoalexandresilva.blogspot.com
    Se o Itamaraty tivesse a descencia de ter nos ajudado com um advogado ,conforme prometeu, Ele já estaria solto há muito tempoe também com grande chance de provar os erros do julgamento sem provas. Para ter uma idéia , nem os pápeis do dia que o prenderam , existem , sumiram! Por isso lhe escrevo , pedindo se possível divulgar o caso do Alexandre de todas as formas possíveis para ver se Itamaraty toma uma decisão de um país sério com políticos sérios e lute pelos seus filhos expostos a política falida de países do velho mundo.
    Assim como estes casos, quantos brasileiros não estarão expostos mundo afora pela covardia e falta de vontade política do nosso governo?

    ResponderExcluir
  2. o chefe de estado é quem declara guerra como dez margareth tacher nas malvinas era dama de ferro

    ResponderExcluir