Tempos difíceis,cenário obscuro: Eduardo Cunha, o espertíssimo, já é o nº 3 na linha de sucessão da presidencia do Brasil . |
Antonio Fernando (foto acima) foi o responsável pela denúncia do processo do mensalão, em 2006. O ex-procurador ainda não foi localizado para falar sobre o assunto.
Cunha foi um dos alvos dos 28 pedidos de inquérito feitos ontem pelo procurador-geral Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF). O GLOBO revelou que o presidente da Câmara teria sido avisado previamente de que estaria na lista. Não foi divulgado oficialmente pela PGR quem são as 54 pessoas que tiveram o pedido de investigação feito ao STF. O caso está nas mãos do ministro Teori Zavascki, que deve determinar a retirada do sigilo nos próximos dias.
Antonio Fernando era o Procurador Geral da República – nomeado e reconduzido pelo Lula … – que produziu a acusação original do mensalão.
(O do PT, porque o do PSDB se desmanchou como um picolé debaixo do sol na Pampulha.)
Foi Antonio Fernando quem produziu a peça de acusação chamada de “Ali Babá e os 40 ladroes”.
Porque quarenta foram os acusados inicialmente na AP 470.
E quem era o Ali Babá ?
Só podia ser o Lula.
Seria um recado assim.
Fica quieto, Lula, porque, se bobear, eu e o Ataulfo Merval (ver no ABC do C Af) botamos você na jaula, com os asseclas.
(Os procuradores fanfarrões, os delegados aecistas e o Juiz Moro estão até hoje em busca da garganta do Lula.)
Como se sabe, Antonio Fernando foi o cérebro do Golpe contra Lula, Golpe armado no Ministério Público, com a adesão entusiasmada de um Procurador feito Relator e Presidente do Supremo, o Ministro Joaquim Barbosa.
(Depois da obra incompleta – porque o Lula elegeu a Dilma … – Antonio Fernando seguiu o curso incontornável de 1001 advogados brasileiros – foi trabalhar para Daniel Dantas.)
Portanto, se houvesse alguma duvida de que Eduardo Cunha, na presidência da Câmara, incorpora os interesses Golpistas da Globo, não há mais: a contratação de Antonio Fernando o comprova de forma categórica !
Em tempo: na votação daquela Emenda dos Porcos ou do Tio Patinhas, na companhia de Eduardo Campos (quem é o dono do jatinho ?) e do Pauzinho do Dantas (leia Em tempo2), Eduardo Cunha militou em defesa dos elevados interesses de Daniel Dantas e da empresa Santos Brasil.
Diria o Mino: é tudo a mesma sopa !
Em tempo2: Pauzinho do Dantas é aquele líder sindical da Força que fez o papel de sparring do Cerra na campanha para prefeito de São Paulo de 2012. Pauzinho dança o mesmo pas-de-deux do Eduardo Jorge, que, na campanha presidencial de 2014, bailou com o Aécio.
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário