O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aneel aprova edital para leilão de 14 linhas de energia e autoriza reajuste de tarifas em 3 estados


A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira o edital de leilão para 14 linhas de transmissão, em 12 lotes um total de 2051 quilômetros. O certame foi marcado para 2 de setembro.
A Aneel prevê investimentos na ordem de R$ 2,8 bilhões em 13 Estados: Roraima, Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Paraíba.

Além das 14 linhas, serão leiloadas 11 subestações nesses Estados. O critério de escolha das empresas será o menor valor para as RAP (Receitas Anuais Permitidas) a serem recebidas. O teto definido pela agência foi de R$ 341,2 milhões, por lote.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira o reajuste tarifário médio de 1,19% da concessionária CELESC Distribuição S/A.

A empresa atende 2,38 milhões de unidades consumidoras em 260 cidades de Santa Catarina e no Paraná.

A agência aprovou também reajuste médio de 2,97% para a Escelsa, concessionária que abastece 1,1 milhão de unidades consumidoras em 70 cidades do Espírito Santo. Os reajustes passam a valer a partir de 7 de agosto.

A Aneel informou que calcula os índices de reajuste considerando custos de distribuição, inflação do ano medida pelo IGP-M, encargos setoriais e os ganhos de produtividade das empresas, entre outros fatores.

Fonte: Folha

Um comentário:

  1. Prezado Eduardo, tragédia econômica surgirá futuramente se o povo brasileiro não levar a sua vóz quanto a expropriação do mineral nióbio leia o link à seguir:

    http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com/2011/02/o-segredo-para-riqueza.html
    Saudações,
    http://mudancasedivergencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir