O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caça T-50 (PAK FA) realiza demosntração aérea no MASK 2011



http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/07/PAK-FA-Sukhoi-T-50.jpg

O Caça T-50 deverá entrar em serviço na Força Aérea Russa já em 2015
A Rússia espera que os pedidos iniciais para as suas aeronaves de caça de quinta geração Sukhoi T-50 iniciem a partir de 2015, afirmou o chefe da United Aircraft Corporation nessa terça-feira.

O primeiro-ministro Vladimir Putin assistiu hoje na Rússia a primeira exibição pública da caça stealth realizada no show aéreo MAKS 2011, onde a Rússia está apresentando sua moderna linha de caças de combate. Vejam a seguir mais um vídeo da demonstração do PAK FA realizada nessa quarta-feira, em Zhukovsky.

O caça Sukhoi T-50 PAK FA está sendo desenvolvido juntamente com a Índia, seu atual maior mercado de exportação, e seu concorrente direto é o caça norte americano F-22 Raptor.
“Neste momento, o interesse principal vem dos ministérios de defesa da Rússia e da Índia, os dois países que desenvolvem o programa”, disse o presidente da United Aircraft Corporation (UAC) Mikhail Pogosyan. ”Eu acho que depois de 2015 vamos começar a ver os pedidos”.
O Comandante em Chefe da Força Aérea da Rússia, Gen. Alexander Zelin, disse que a aeronave deverá entrar em produção seriada no começo de 2014, com a entrada em operação na força aérea no máximo em 2015. Zelin ainda afirmou que a primeira aeronave será entregue para os pilotos da força aérea em 2013.
A indústria de defesa da Rússia está trabalhando para sair de um longo período de estagnação que entrou quando o financiamento para novos sistemas de armas foi cortada no final da União Soviética.
A UAC informou que até o final desse ano, cinco aeronaves protótipos do PAK FA estarão em voo.
A Índia, que participa com 35% do projeto do PAK FA, contribui com importante participação financeira do projeto avaliado em cerca de US$ 6 bilhões.
Os novos caças deverão chegar no mercado com um valor unitário bem abaixo do valor unitário dos caças F-22 e F-35 fabricados pela Lockheed Martin.

Fonte:Cavok/vídeo:-via Youtube.com/foto:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário