O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 6 de agosto de 2011

Venezuela recebe segunda embarcação construída em Cuba.


http://news.bbcimg.co.uk/media/images/50912000/jpg/_50912500_shipap.jpg
Havana, 5 ago (Prensa Latina) Petróleos de Venezuela (Pdvsa) recebeu hoje na doca Caribbean Drydock Company (CDC), o barco- pratico Guaiquerie, segundo dos seis que se construirão em Cuba no marco de um convênio bilateral.

Montado totalmente neste país, o barco com 786 cavalos de força-, será empregue para assistir as manobras dos navios nos terminais petroleiras venezuelanas.
Trata-se da materialização de projetos comuns entre Venezuela e Cuba com o objetivo de assegurar a soberania nas operações petroleiras, explicou Francisco Reis, subgerente de novas construções de CDC.

.
Asdrúbal Chávez, vice-presidente de Pdvsa, transmitiu um abraço do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e ressaltou o esforço comum por fortalecer a integração regional e a construção de uma pátria grande para os latino-americanos.
http://www.roraimanoticias.com.br/noticias/media/k2/items/cache/3138c7366a6ecdf59187027501010d24_M.jpg
Os presidentes de Cuba e Venezuela Raul e Chaves
recordou a entrega o passado 30 de abril do barco Kariña, cuja tecnologia facilita o processo de otimização.
Todo redundará em benefícios e função da cooperação e unificação entre os membros da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, ampliou.
Em tanto, indicou, agradecemos a vontade de cooperação integracionista do líder da Revolução cubana, Fidel Castro, o presidente Raúl Castro e Chávez.
Atualmente Pdvsa Oriente conta com dois barcos deste tipo próprios e quatro arrendados, os quais serão substituídos progressivamente.
Para dezembro de 2011 prevê-se que Cuba entregue o terceiro barco-pratico Cumanagoto.

Fonte : PRENSA LATINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário