O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DILMA CONFIRMA ! - ANANINDEUA TERÁ UM CAMPUS DA UFPA

DO BLOG DA SANDRA BATISTA
SANDRA BATISTA EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO FERNANDO HADDAD EM BRASÍLIA
A Presidenta Dilma Rouseff anunciará na próxima terça-feira dia 16, a criação de novas Universidades Federais, entre elas está o campus de Ananindeua.

A princípio, o campus sera construído na Granja do Icuí (antiga residência do Governador) faltando apenas a conclusão do processo de doação, uma vez que o terreno pertence ao Estado.

Cobraremos agilidade do governador para a conclusão do processo, caso contrário, a Prefeitura garantirá outro espaço para construção.

Estive com o Prefeito Helder no dia 22 de março deste ano em audiência em Brasília, com o Ministro da Educação Fernando Haddad. Na oportunidade, cobramos a viabilização do projeto que transforma a granja do Icuí em um pólo universitário, abrigando além da UFPA, a IFPA e UEPA.

Garanto que a implantaçãoção deste campus e o apoio que a Presidenta Dilma tem dado ao nosso município, terá grande importância para qualificação profissional de milhares de jovens que lutam diuturnamente para engressarem em uma universidade e posteriormente disputarem o mercado de trabalho.

Apoio projetos como este que visam a inclusão social e educacional. Ressalto a importância da luta dos estudantes, a luta do povo e o esforço do Prefeito Helder que junto comigo alcançou mais esta conquista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário