O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

'GUERRA DOS CÓDIGOS' SUBSTITUI GUERRA FRIA,DIZ EX-AGENTE DA CIA


Uma "guerra de códigos virtuais" substituiu a Guerra Fria com consequências potencialmente devastadoras, alertou nesta quarta-feira um especialista americano na luta contra o terrorismo, Cofer Black, ex-agente da CIA.

"Tivemos a Guerra Fria, a guerra contra o terrorismo... agora temos a guerra dos códigos", disse Black durante uma palestra na grande feira de segurança virtual, Black Hat, em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos).

"O passo natural a ser seguido pela Al-Qaeda será voltar suas atividades para a agilidade que o mundo virtual proporciona", disse o especialista, que passou 28 anos na CIA.

Black considera que a gigantesca e audaciosa operação de ciberespionagem revelada nesta quarta-feira pela firma de segurança virtual McAfee, que já afetou mais de 70 organizações e governos, incluindo a ONU e grupos americanos de defesa, é um aviso do que está por vir.

Segundo ele, é preciso identificar quem se encontra por trás desse tipo de ataque, num momento em que Estados Unidos e outros países têm considerado a possibilidade de realizar represálias militares por esse tipo de ataques virtuais.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário