O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IRÃ NÃO DESEJA BOMBA NUCLEAR, E SIM RESPEITO, INSISTE AHMADINEJAD


O Irã não pretende produzir bombas atômicas, e seu programa nuclear se destina a fins puramente pacíficos, disse o presidente Mahmoud Ahmadinejad em entrevista na quarta-feira ao canal Euronews.

"Quando dizemos que não queremos produzir uma bomba atômica, isso quer dizer que realmente não queremos produzir uma bomba atômica", disse Ahmadinejad, reiterando a tradicional posição iraniana sobre o tema. "Se alguém está procurando uma bomba atômica hoje em dia, é louco."

Os EUA e seus aliados acusam o Irã de tentar desenvolver artefatos nucleares, e a França em 19 de julho criticou Teerã por instalar novas máquinas de enriquecimento de urânio.

O Irã diz que pretende com essas máquinas obter urânio com 20 por cento de pureza, para alimentar reatores médicos. Mas o Ocidente e Israel temem que o país refine o material até o grau necessário para o uso militar acima de 90 por cento.

"A produção de urânio com enriquecimento a 20 por cento é para uso totalmente pacífico", insistiu Ahmadinejad na entrevista transmitida ao vivo e traduzida para o francês.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário