Notícias da Amazônia
Manaus (AM) - A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),entregou, nesta segunda-feira, um avião monomotor Cessna 206, que será usado para transporte de magistrados e documentos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
O avião monomotor foi apreendido com 471 quilos de drogas e servirá às unidades da região, evitando o fechamento de 30 varas no interior que são inacessíveis por terra a maior parte do ano.
O funcionamento dessas varas está atualmente ameaçado pela falta de transporte dos processos e dos magistrados. O avião, de preço estimado em R$ 340 mil, foi apreendido em março deste ano e está pronto para voo. Ele passará por uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no aeroporto de Manaus.
O avião, com valor estimado em R$ 340 mil, foi apreendido em março deste ano, e passará por uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no aeroporto de Manaus. A entrega da aeronave ao TJ-AM faz parte do Programa Espaço Livre, que irá atender a todos os aviões inativos em aeroportos do País, que estão sob custódia da Justiça.
Atualmente, há pelo menos 119 aviões abandonados, geralmente em decorrência da falência de companhias aéreas. A Anac avaliou quais aeronaves ainda estão em condições de uso. As que estão sucateadas serão removidas com o auxílio de caminhões do Exército e desmontadas e as peças serão leiloadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário