O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 14 de junho de 2011

TUCANOS DO PARÁ SÃO OS CAMPEÕES NACIONAIS EM NÍVEL DE VIOLÊNCIA NO ZONA RURAL

http://diariodocongresso.com.br/novo/wp-content/uploads/2011/06/fffffff.jpg
JATENE AQUI - LITERALMENTE -  'ENQUADRADO' PELO GOVERNO FEDERAL
O governador do Pará, Simão Jatene, é um predestinado quando se trata de violência no campo: até mesmo a chamada grande imprensa que sempre se posta ao lado  da direitona conservadora e, tradicionalmente, vive colocando  'paninhos quentes' quando se trata de truculência praticada por poderosos  no Brasil, sempre  aliviando por vício,  ofício e convicção os interesses dos grandes latifundiários, não podendo mais aliviar a cara do tucano-demista, passou a publicar os episódios onde o vice-ex-atual governador psdbista paraense, aparece preenchendo espaço ligado ao sangue derramado na terra. 

Confira o vídeo que fez parte do programa do Partido dos Trabalhadores e que foi ao ar dia 11.06. Segundo João Batista, presidente estadual do PT, a razão para esta coincidência macabra, deve-se a ligação e envolvimento dos amarelados com o alto coronelato que comanda o agro-negócio   com mão de ferro na Amazônia.

Um comentário:

  1. Com um governo local aliado do latifúndio, do agronegócio e das madeireiras, esses setores crentes na impunidade se sentem à vontade para produzirem a violência no campo contra trbalhadores rurais, ambientalistas e quem quer que ouse se contrapor aos seus interesses. POrtanto, é necessário que as forças nacionais entre em ação no combate a violência no campo e proteção aos marcados de morte, porque se depender do governo tucano vamos continuar assistindo muito discurso vazio, muito proselitismo e nada de concreto, somente a perpetuação da impunidade aos mandantes e assassinos de trbalhadores.

    ResponderExcluir