O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Republicana Michele Bachmann lança pré-candidatura à presidência


Michele Bachmann, pré-candidata republicana à presidência dos EUA
Michele Bachmann

Com um discurso que ressaltou seus valores conservadores, a congressista republicana Michele Bachmann anunció nesta segunda-feira (27) em Waterloo, Iowa, sua entrada na corrida pela presidência dos Estados Unidos em 2012.

Michele, é uma das estrelas do movimento político ultraconservador Tea Party, e uma das preferidas dos republicanos nas pesquisas.

Uma pesquisa publicada no último domingo (26) revelou que 22% dos conservadores de Iowa, no centro dos Estados Unidos, tendem a votar nela, somente um ponto a menos do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que segue em primeiro lugar na pesquisa.

A representante do estado de Minnesota, de 55 anos, visitou no último domingo sua cidade natal para se pronunciar a respeito da candidatura nesta segunda.

Em seguida, a congressista viajará para os estados de New Hampshire e Carolina do Norte. Esses estados são muito importantes na disputa eleitoral, porque ali serão realizadas, no início de 2012, as primeiras eleições primárias republicanas.

Durante seu discurso, Michele disse que se os Estados Unidos querem assegurar o futuro, terão de "recuperar a visão que tiveram nossos fundadores, de contar com um governo constitucional conservador".

Suas palavras também contiveram críticas abertas ao atual presidente Barack Obama.

Segundo ela, o atual chefe da Casa Branca não conseguiu tirar o país da pior recessão em décadas, já que suas políticas econômicas "não funcionaram".

Além de Michele e de Romney, concorrem à candidatura republicana o ex-presdente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, o ex-senador da Pensilvânia Richard Santorum e o ex-deputado pelo estado do Texas, Ron Paul.

Completam a lista o ex-governador de Minnesota Tim Pawlenty, o ex-embaixador na China John Huntsman e o empresário Herman Cain, outro adepto do Tea Party.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário