Cada vez mais a presença feminina no governo da Presidenta Dilma Rousseff se acentua. Ontem foi a vez da Ideli Salvatti trocar o gabinete do Ministério da Pesca por outro ao lado do da Presidenta.
Lúcia até elogiou a ida do Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para o Ministério da Pesca, mas quanto à escolha da Ideli Salvatti foi motivo para o seu destempero e perda do que ainda lhe resta de postura como repórter política da cambaleante Rede Globo (CBN).
Geralmente, nesse horário de fim de tarde, quando se aproxima a hora de sentar em mais uma mesa de bar, a Hipolitro agride a Presidenta. Ontem, disse, referindo-se à Presidenta da República: “Mas Nonato, ela não tem vergonha nenhuma!”
A alcoólatra, desde que deixou de participar do Programa do Jô como uma das “Meninas do Jô”, vem procurando um novo espaço na mídia, chegando à presunção de achar que seria lembrada pela Presidenta para criar o PINGA – Programa de INGestão Alcoólica, sugerido por ela ao então presidente FHC.
Sempre que uma nova mulher é convidada pela Presidenta para compor seu Governo, a Lúcia se descontrola e deixa o ciúme tomar conta dos seus repetitivos comentários, e das suas noitadas nos piores botecos da cidade.
Essa paranóia geralmente aparece quando a pessoa sente que uma rival (real ou imaginária) passa a receber as atenções do objeto do desejo (no caso o público brasileiro). E aí, qualquer motivo simples pode ser o estopim para um descontrole.
O ciúme está relacionado com fantasias negativas, que podem ser agravadas pelo uso descontrolado do álcool ou outro entorpecente, gerando certo nível de paranóia e perda do senso de ridículo.
Controle-se, Lucia!
O PINGA não poderia ser fundado por ela, pois tem como presidente vitalício o Lula.
ResponderExcluir