O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 1 de dezembro de 2012

CONCURSADOS : A FALTA DE RESPEITO CONTINUA - ASSOCIAÇÃO COBRA NOMEAÇÃO NO PARÁ



A Associação dos Concursados do Pará foi ontem até a sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sespa) para revindicar a nomeação dos aprovados em um concurso realizado em 2010. 
Eles iriam denunciar ao secretário Hélio Franco o não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta assinado entre a Sespa, a Sead (Administração) e os Ministérios Públicos do Estado e do Trabalho que previa nomear os aprovados até 10 de novembro. Segundo o presidente da associação, José Emílio Almeida, há quase 2 mil aprovados no concurso que formou um cadastro de reserva. “As pessoas aprovadas no concurso deveriam entrar no lugar dos concursados, mas a Sespa estava contratando através de Contratos Precários. Estávamos lutando para substituir esses contratos pelo cadastro. Aí assinamos o TAC, mas o prazo terminou no dia 10 e a gente calcula que ainda há cerca de 400 pessoas que podem ser contratadas”, conta.

  Ele afirma que a desculpa para que o governo não contrate os aprovados é falta de dinheiro e necessidade. “Eles dizem que não chamam porque não é preciso agora e que não há verba para novas contratações. Mas nós descobrimos que há muito servidor fazendo horas extras, o que deixa o salário deles subir de R$ 2 mil para R$ 8 mil, por exemplo. É isso que queremos mostrar para o secretário”, revela.

  A Sespa informou, em nota, que a reunião agendada para ontem foi transferida, para discutir o assunto com a diretora de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Sônia Bahia, porque o secretário, Helio Franco, foi convocado pelo governador Simão Jatene para outra reunião. No entanto, a associação disse que só conversariam com o secretário, que transferiu a discussão.

CONTRATAÇÕES

Sobre as contratações, a Sespa informa, que no dia 28 de novembro, foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), os nomes dos 25 concursados, que vão assumir cargos ocupados por servidores temporários, de acordo com o que foi assinado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O TAC também prevê a realização de novo concurso público em 2013 para substituição dos 303 temporários que ainda permanecem na Sespa, cujos cargos não podem ser ocupados por aprovados no concurso passado porque são diferentes dos disponíveis no cadastro de reserva.

  Quanto à convocação para os Hospitais Regionais de Tucuruí e Cametá, a Sespa informa que as necessidades serão atendidas mediante novas nomeações e contratações, no decorrer do ano de 2013.


(Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário