O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A FACÇÂO CRIMINOSA PCC É UMA CRIAÇÃO DE 20 ANOS DE TUCANOS EM SP

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo, atacou a política de segurança de Alckmin e comentou o pedido de asilo da médica cubana em entrevista à Folha.
 
Alguns trechos:
Sobre o PCC

 
Foi uma criação no governo deles [do PSDB]. Vinte anos atrás, quando eles assumiram o governo, não tinha o PCC, e agora tem. Falta coragem ao governo do Estado de São Paulo para enfrentar o que precisa ser enfrentado.
Sobre a médica cubana
Tenho a dizer que o governo brasileiro firmou uma parceria com a Opas, braço da ONU para saúde nas Américas. Ela formalizou um contrato com a área de saúde de Cuba, que segue regras semelhantes em outros 60 países. Não é um acordo que tenha por objetivo dar sustentação política a qualquer governo. Temos mais de cinco mil médicos realizando um atendimento aprovado pela população exatamente nas áreas onde não temos profissionais para cuidar dos brasileiros mais carentes. Agora, casos isolados devem ser analisados individualmente, sempre respeitando as decisões pessoais, mas também as regras contratadas ente as instituições e seus profissionais. São regras transparentes que definem a relação das instituições e o contrato delas com os profissionais.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Padilha padilhou !
Numa entrevista à Folha – pag. A8 -, Alexandre Padilha, o que vai chegar de jaleco branco para tirar os tucanos do poder, meteu o dedo no câncer tucano de São Paulo:
“O PCC é uma criação dos 20 anos do Governo do PSDB, não existia antes e hoje tem !”
Interessante que os telejornais (?) do Gilberto Freire com “i” preferem se referir ao PCC como “organização criminosa que age nos presídios de São Paulo”…
Padilha foi o primeiro petista a falar em “herança maldita” dos tucanos.
Esse caminho é promissor: enfiar a insegurança pela goela abaixo dos tucanos.
Depois, o Padilha pode seguir o trilho do Haddad, os transportes: os tucanos fizeram 74 quilômetros de metrô em 20 anos, e produziram, no lugar da cratera do Cerra, um robusto trensalão.
Clique aqui para ler o artigo do Adi Lima, da CUT, sobre o descalabro tucano nos transportes.
Por falar nisso, cadê a galera da doença infantil do transportismo, o MPL ?
Desistiu de derrubar o Haddad ?
As câmeras da Globo sumiram ?

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário