O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CANASTRICE EXPLÍCITA ! - PSDB QUER CASSAR VARGAS POR PUNHOS CERRADOS


 Neste exato momento, dentro e fora do pacífico continente sul americano, europeus, chineses,russos e norte-americanos, devem estar soltando gargalhadas da falta de criatividade da nossa patética oposição aqui no Brasil. Não é para menos: com tantos aperfeiçoamentos carentes de contribuição inteligente à serem enfrentados pelos digníssimos membros do nosso parlamento, vez por outra, ainda somos obrigados a assistir atitudes vazias e ridículas de figuras 'jogralêscas', que insistem em enxergar chifre em cabeça de cavalo. Como não da para levar à sério e, é de graça, só nos resta rir, também...
Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA) diz que irá ingressar com representação na Corregedoria ainda hoje contra o vice-presidente da Casa, que ontem, ao lado do presidente do STF, Joaquim Barbosa, cerrou o punho durante a abertura dos trabalhos no Congresso; gesto é o mesmo dos condenados do PT na AP 470 quando se entregaram à PF; "O gesto do petista é uma chacota à Justiça", criticou o tucano, que aponta quebra de (?) decoro...




No Análise de Conjuntura

A ignorância tucana é ilimitada !


“O gesto de André Vargas, alusivo aos de Zé Dirceu e de Genoino, é o símbolo dos Panteras Negras, o movimento americano anti-racista.
Nos anos 60, os Panteras saíram à frente de Martin Luther King Jr e de Malcolm X.
Eles enfrentaram a opinião pública americana contra o racismo e os vestígios da Ku Klux Kan, especialmente os do Sul dos Estados Unidos.
Portanto, Dirceu e Genoino re-encarnaram um movimento de libertação – contra os negros e os oprimidos, que estão na origem das preocupações do PT.
E contra a injustiça de um julgamento de exceção.
É a isso que o gesto de Vargas remete.
O resto são impressões digitais da intolerância que lembra a KKK …“


Dr Socrates


Tommie Smith e John Carlos, nas Olimpíadas do México, 1968


Dra Angela Davies, comunista e aliada aos Panteras Negras


O militante comunista Madiba


O velho comandante brasileiro, Lula da Silva

O Craque afro-luzitano, Eusébio
 

Tá...Até então não há surpresa nenhuma no gesto,  fora tratar-se de Imbassahy, político que, vez por outra (confira o post abaixo de 2012) é apontado pela mídia da sua própria terra, como sendo uma espécie de candidato eterno à  5ª coluna do PT.

Será: Imbassahy vai para o PR para reforçar candidatura petista

Imbassahy no fazendo corte no palanque vermelho do governador da Bahia,Wagner do PT.
Segundo noticia vinculada no site Bahia todo dia o tucano Antonio Imbassahy estaria de malas prontas para o PR ,partido que aderiu a base do governo Wagner após a nomeação do seu presidente o ex- governador Cesar Borges como vice presidente do Banco do Brasil.
Segundo o está a se desenhar na política baiana uma grande operação que vai mexer com o tabuleiro eleitoral de Salvador. O movimento pode ser considerado um golpe na oposição, em especial em ACM Neto, com forte influência na eleição da capital. E responde pelo nome de Antonio Imbassahy.
Ex-prefeito de Salvador por oito anos, Imbassahy estaria desembarcando no PR na esteira da intervenção que o PSDB nacional vai fazer na capital baiana para o partido fechar com ACM Neto. Essa seria a troca acertada em Brasília, com os democratas de São Paulo aninhado-se nos braços de José Serra, que concorrerá à prefeitura paulistana.
O problema é que Imbassahy não aceitou o acordo que o rifaria de concorrer em Salvador para apoiar ACM Neto. Gente com trânsito junto ao ex-prefeito e também no DEM garante que mágoas do período em que estava na seara carlista o impedem de fechar com o herdeiro político do grupo. E assim, como forma de se manter vivo e buscar um novo rumo político (já que ficaria sem espaço no PSDB), não restou outra alternativa a ele que mudar de lado e, de quebra, se vingar de Neto e do tucanato nacional.
A ida de Imbassahy para o governismo e para apoiar Pelegrino foi costurada pelo próprio governador Wagner, com quem ele conversou na última quarta (16).
(Visãocidade)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário