José Hawilla, dono da Traffic Group, maior agência
de marketing esportivo da América Latina, réu confesso que aceitou a
pagar US$ 151 milhões no caso da Fifa, fundou em 2003 a TV TEM - a maior
afiliada da Rede Globo, cobrindo 318 municípios e 7,8 milhões de
habitantes, alcançando 49% do interior paulista; nos últimos dez anos,
estima-se que o faturamento anual da empresa de J. Hawilla gire em torno
de US$ 500 milhões (R$ 1,6 bilhão).
247 - Réu confesso no escândalo de corrupção envolvendo cartolas da Fifa, José Hawilla, dono da Traffic Group, maior agência de marketing esportivo da América Latina, aceitou devolver US$ 151 milhões (R$ 473 milhões) de seu patrimônio.
J. Hawilla, como gosta de ser
chamado, começou seu império na comercialização de direitos comerciais
de eventos esportivos no final dos anos 70.
Ex-repórter da área de esportes, ele
se tornou afiliado da Rede Globo a partir da Traffic. Em 2003, ele
fundou a TV TEM, no interior de São Paulo – hoje a maior subsidiaria do
grupo, cobrindo 318 municípios e 7,8 milhões de habitantes, alcançando
49% do interior paulista.
J. Hawilla também comprou, em 2009, o "Diário de S.Paulo", mas vendeu o jornal logo em seguida.
J. Hawilla também comprou, em 2009, o "Diário de S.Paulo", mas vendeu o jornal logo em seguida.
No futebol, a Traffic teve
exclusividade na comercialização de direitos internacionais de TV da
Copa do Mundo da Fifa no Brasil, em 2014. Ela também detém passes de
jogadores como o argentino Conca e o brasileiro Hernanes, é dona de
times como o Estoril Praia, de Portugal, e é responsável pelas vendas de
camarotes do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.
Nos últimos dez anos, estima-se que o
faturamento anual da empresa de J. Hawilla, que começou a carreira
profissional como vendedor de cachorros-quentes, gire em torno de US$
500 milhões (R$ 1,6 bilhão).
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