O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O CERCO APERTA: BETO REICH COGITA RENUNCIAR ?

 EXTREMA DIREITA BRASILEIRA, DEPOIS DE TENTAR DESTRUIR A IMAGEM DO BRASIL, ENTRA NA DEFENSIVA SOB UMA CHUVA DE ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO E TRAFICO DE INFLUENCIA.

blog de Esmael 

É cada vez mais forte a
possibilidade de o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deixar o cargo.
O agravamento da crise se deu no último fim de semana quando vieram à tona denúncias de que R$ 2 milhões em propinas irrigaram a campanha pela reeleição ao Palácio Iguaçu.
O inferno astral do governador paranaense teve início em fevereiro, com a greve de educadores, e piorou com o massacre do dia 29 de abril durante votação do confisco da poupança previdenciária 
dos servidores.
Na Assembleia, o humor dos deputados está virando a medida que surgem novos fatos de corrupção no governo e aumenta a pressão popular. Ontem (19) foi a vez do PSC de Ratinho Júnior colocar um 
primeiro pé para fora do barco governista (clique aqui).
O funcionalismo público está 100% conflagrado no estado e a rejeição de Richa, em algumas regiões, ultrapassa os 95%. Hoje, o governador é mais impopular que a presidenta Dilma no Paraná, onde o PT sempre teve mais dificuldades políticas.
Correligionários tem aconselhado o tucano a entregar a cadeira para a vice-governadora Cida Borghetti (PROS), mulher do deputado Ricardo Barros (PP).
Beto Richa teria ficado mais propenso a desistir do Palácio Iguaçu após denúncias contra a primeira-dama, Fernanda Richa, investigada pelo Ministério Público em suposta cobrança de propina para promover auditores da Receita Estadual.
A distância entre o que é boato e possibilidade concreta de renúncia parece cada vez mais curta. 
Mas, antes de tudo, essa será uma decisão “solitária” do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário