O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 22 de março de 2012

E AGORA ALFREDO?,DESSA VEZ VAI OU NÃO VAI?



Com a casação pela justiça eleitoral, inclusive com a providencial retirada  do nome do ex-deputado Chico da Pesca do painel eletrônico da Assembleia Legislativa do Pará, o que se diz na cidade é que, o atual vereador e candidato petista vitorioso indicado nas últimas prévias para  disputar á prefeitura de Belém, o vereador Alfredo Costa, depois de ouvir o conselho dos aliados que o apoiaram, já teria tomado a decisão e agora deseja assumir a vaga parlamentar de Chico da Pesca.

Fato é que o PT não pode deixar de ocupar imediatamente essa importante vaga no parlamento local e Alfredo Costa  percebeu que, na condição de deputado, reúne mais vantagens para enfrentar quaisquer disputas.
Suely Oliveira
Quem fica com o gostinho amargo na boca é  a ex-secretária da tendência DS, no governo Ana Júlia, Suely Oliveira, que assumiria o mandato de Chico, caso o vereador Alfredo Costa  - que  representa a frente interna de tendências U.L/CNB/AL/PTpVALER -  resolvesse permanecer na Câmara. 
Deputado federal Cláudio Puty
Essa falta de sintonia reflete a escaramuça viva existente dentro do Partido dos Trabalhadores no Pará, especialmente entre a DS, que hoje tem como representante maior o deputado federal Cláudio Puty, que rivaliza praticamente com todas as outras tendencias tidas como 'mais á direita'.

São forças que não se afinam e lutam pela hegemonia do poder dentro da sigla.

Em 2014, Dilma Roussef estará sob ataque ainda maior da oposição comandada pela demotucanalhada, e precisará contar com força eleitoral real no Pará para se reeleger. Ao colegiado superior do Planalto, aquele pragmático e suprapartidário, que pensa as estratégias por região, só interessará saber - friamente - quem aglutina e quem pode dar mais em nome desta  'sagrada causa'.O resto é pitiú na cúia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário