O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 14 de março de 2012

MOTOSSERA - UMA ARMA LETAL CONTRA A HUMANIDADE DEVERIA TER SUA VENDA CONTROLADA

http://www.portalorm.com.br/recursos/BancoImagens/%7BD91CCC4A-B168-4BEF-A932-73DCCE220F16%7D_00.jpg
CAMPANHA MILITANCIAVIVA PELO CONTROLE DA MOTOSERRA. PARTICIPE, ESCREVENDO PARA O SEU PARLAMENTAR.                                                                             Amaldita motosserra é um instrumento tão letal á fauna e flora que, caso os nossos congressistas fossem mais atentos,  deveriam cuidar para que sua fabricação e comercialização fosse controlada e registrada, como ocorre atualmente com as armas de fogo, passando-se a exigir do operador 'porte de arma' expedido pela polícia federal ou IBAMA; sendo obrigatório também, a instalação de um dispositivo de localização, para que podessem ser monitoradas nas localidades e áreas em que declaradas fossem suas operações e seus fins. (Eduardo Bueres)

5 comentários:

  1. A ideia da campanha é muito boa.Apesar de que, o crimes ambientais irão continuar ocorrendo pelo brasil afora.De qualquer maneira, qualquer forma de controle que o Estado possa criar para disciplinar o uso indiscriminado essas "giringônças" letais, será importante, e trará resultados por pressionar, lá na ponta da cadeia de agressão, o mais fraco, ou seja: o peão lenhador, o único que pode ir para a cadeia no Brasil já que aqui ela foi feita para punir gente pobre.

    ResponderExcluir
  2. Não existe a menor dificuldade,nem exigência de nenhuma espécie para qualquer cidadão comprar o equipamento feito para derrubar árvores e sair por aí barbarizando a natureza.Sou totalmente favorável a campanha.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de iniciativa tende á morrer na praia.Nossos parlamentares possuem "telhados de vidro",estão comprometidos com os enormes interesses de seus financistas do agronegócios.Caso a motoserra fosse até um desses lança chamas militares,ainda assim,não haveria ninguém (partidos ou grupos) com moral ou força política para proibi-lo.

    ResponderExcluir
  4. Sou á favor de melhor controle de registro e venda,tenho uma e é registrada,mas fiquei impressionado como é fácil fazer esse registro!30,00 e já pode sair com a máquina com porte e uso!Mas,como disse o comentário acima,alguns políticos têm rabo preso com a indústria madeireira e só quem iria se prejudicar seriam os lenhadores,não os donos do poder!

    ResponderExcluir
  5. mpressionante! Fico cada vez mais atônito. Como tem gente ignorante neste mundo. Leis e instrumentos legais já existem, só é preciso que as autoridades as façam cumprir. Antes de sair fazendo campanha "Políticamente Correta", contra o uso de MOTOSSERRAS, a favor da "PRESERVAÇÃO AMBIENTAL", os envolvidos deveriam ter o mínimo de conhecimento sobre a rotina a vida dos que precisam desta ferramenta de travalho. OPS, agora me caiu a ficha. Sabe muitos não pensaram ainda sob este ponto de vista MOTOSSERRAS são FERRAMENTAS DE TRABALHO, e não instrumentos que tornam seu utilizador um PRATICANTE DE CRIMES AMBIENTAIS.
    PARA REFLETIR: Já comeu hoje? Gosta de carne de gado ou de frango? Gosta de tomar leite? Seu filho toma leite, ou já tomou? Gosta de estacionar seu carro na rua? E sua casa ou apartamento é de alvenaria? A mesa em que está sentado é de madeira? Olhe a sua volta. Já precisou espalitar os dentes? Ou deixa a carne entre eles até encontrar um fio dental ou escova de dentes que lhe permita fazer sua higiene?

    Saibam que aviários precisam ser aquecidos no inverno. Os agricultores usam o eucalipto normalmente plantado em suas propriedades para este fim. Imaginem se tivessem que fazer registro de motosserra nos moldes em que se faz com arma de fogo. Ah sabe aquele filé de carne ou aquele copo de leite. Bem potreiros e pastagens exigem cercas. Já estacionou seu carro na rua? Que tal galhos ou arvores condenadas (podres) caindo sobre ele danificando seu carro que lhe custou anos de trabalho?
    Hummm, interessante, mesmo sem saber todos precisamos de madeira, mesmo quando esta pode ser substituída por ferro, alumínio ou similares estes também geram danos ambientais e muito mais graves que a madeira que é renovável. Sim para 1000KG de ferro são gerados mais de 700KG de resíduos de funcição, sem contar que consomem uma quantidade enorme de carvão. Ah mas o alumínio é 100% reaproveitável. Sim mas as indústrias que o beneficiam geram resíduos tóxicos que contaminam pessoas animais e o meio ambiente a sua volta causando danos por séculos no ambiente em que estão.

    Se pararmos para pensar, precisamos de madeira, precisamos de motosserras e precisamos deixar de ser HIPÓCRITAS, sim isto mesmo. Estamos rodeados de pessoas que bem motivadas acreditam estar levantando uma bandeira a favor do bem, mas que em sua IGNORÂNCIA, esquecem de analisar a fundo as causas que levantam.

    A propósito deixem quem precisa desta ferramenta de trabalho trabalhar em paz. Não devemos tentar criar mais entrave burocrático a quem trabalha e produz aquilo que uma sociedade precisa para se desenvolver.

    Que tal cada um cuidar do seu nariz.

    ResponderExcluir