O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Finalmente! - Ananindeua ganhará o seu primeiro cine teatro




Ana Hollanda em Ananindeua,Pará


A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda anunciou hoje, no Museu Parque Seringal, o lançamento de quatro projetos que o Governo federal vai executar em parceira com a Prefeitura de Ananindeua. As iniciativas são duas Praças dos Esportes e da Cultura, o Cine Teatro Mais Cultura e o programa Usinas Culturais.

Serão mais de R$6,7 milhões em investimentos. “Fico muito feliz em ver que o município tem uma lei do sistema municipal de cultura, mesmo que a lei federal ainda esteja tramitando no Congresso Nacional. Isso mostra compromisso de trabalhar de forma compartilhada com movimentos, conhecendo as diferenças e as necessidades culturais de cada um”, afirmou a ministra.

As Praças dos Esportes e da Cultura serão instaladas no Conjunto Júlia Seffer, no Anita Gerosa e no bairro Jaderlândia. As Praças terão 3 mil m² e 7 mil m², respectivamente. O espaço tem o objetivo de criar um local de integração das políticas sociais públicas na área da Cultura, Assistência, Esporte e Lazer.


“A parte mais importante desses projetos é constituir uma condição para que movimentos sociais tenham a estrutura necessária para o sucesso do seu trabalho (...) a Secretaria de Cultura se transforma de uma mera produtora de festas para uma formuladora de política cultural”, disse o prefeito Helder Barbalho.


As unidades seguirão um modelo básico, incluindo sala de espetáculos e biblioteca contemporânea, quadras poliesportivas e Centro de Atendimento Social. O Cine Teatro Mais Cultura será construído na área do Ginásio João Paulo II. 


Já o Programa Usinas Culturais proporcionará a reforma da antiga escola da comunidade remanescente de quilombo do Abacatal. As duas Praças serão construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II e as obras devem começar ainda neste semestre.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário