Após a denúncia mostrada no domingo (18) pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, a Receita Federal anunciou que vai investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por enriquecimento ilícito.
Ontem, segunda-feira (19), Santiago desafiou as autoridades e tratou as denúncias com ironia. Ele negou ser dono de fazendas mostradas na reportagem. No entanto, documentos obtidos pela equipe do Domingo Espetacular mostram o contrário.
Valdemiro Santiago, segundo documentos conseguidos pelo Domingo Espetacular, é dono de fazendas em Mato Grosso, compradas com dinheiro dos fiéis
Além disso, em pregações transmitidas ontem por duas emissoras de televisão, o apóstolo disse que não foi procurado pela Record para falar sobre as acusações.
Não é verdade. A reportagem tentou contatá-lo de forma insistente, durante todo o fim de semana.
O Domingo Espetacular mostrou como o apóstolo milionário usa o dinheiro da igreja para comprar bens pessoais, como fazendas no Pantanal e cabeças de gado.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.
*Não estar na hora da Receita Federal investigar TODAS AS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS?
Boas Novas Origem:
Fundação Evangélica Boas Novas
Fundação Cultural de Radiodifusão Educativa Costa Dourada
Informação geral
País Brasil
Fundação 15 de março de 1993 (19 anos)
Fundador Samuel Câmara
Pertence a Assembleia de Deus de Belém do Pará
Presidente Samuel Câmara
Boas Novas é uma rede de televisão brasileira pertecente ao pastor Samuel Câmara,
Samuel Câmara |
que em 1993 (na época líder da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas), comprou a Rede Brasil Norte do Grupo Simões, para transformar em Boas Novas em Manaus (veja também TV Ajuricaba).
Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário