O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 12 de março de 2012

O NÃO E NÃO ! AO DESMONTE DOS ARMAZENS DA DOCA

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d9/Bel%C3%A9m_from_SE_01.jpg/800px-Bel%C3%A9m_from_SE_01.jpg
Em Belém, a abertura da primeira grande janela aberta proporsionando aos seus cidadãos visão para a Baía do Guajará, ocorreu na rua  Marechal Hemes, no final dos anos noventa, durante a administração do então prefeito Edmílson Rodrigues. A retomada pelo poder público e a criação do Espaço Ver-O-Rio, foi um  fato que representou - e representa - um marco importante na luta ainda inacabada do povo paraense (em especial  daqueles que habitam na capital) em favor do seu direito humano e universal, de contemplar e usufruir as belezas do único rio que banha a sua querida e quatrocentona cidade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmp_fpDU-U_OJSaSP5XpCOwYvUCAu7oiWk9jiqMp0szJpdJ9V_UpUDNfhScFjA6By9bvKTvbHR3_SW6a915PyxkUwPzjuRVgyl6lBR7U8WbJPESMlMsLSKEDw3rE0GkQ34k3SmTAlK6fI/s1600-r/mondobelemcom_ver-o-rio05.jpg
Espaço Ver- O-Rio
Poucos sabem mas, foi exatamente neste local que o indômito piloto lusitano, Gago Coutinho, parceiro de Sacadura Cabral, no  início do século XX, atracou seu hidroavião, após um voo histórico após cruzar o atlântico. 
http://i299.photobucket.com/albums/mm287/markinhobelmont/Belem%20SSC/ver-o-rio.jpg
Espaço Ver-o-Rio - Belém do Pará
É uma atitude civilizatória consciente de incontestável valor, o ato de lutar pelo direito á preservação da nossa história, e essa bandeira não pertence individualmente a ninguém: é uma obrigação e, acima de tudo, um dever moral de todos os que amam verdadeiramente Belém, incluindo os que aqui não nasceram, mas adotaram essa terrinha com o coração, para viver e somar o sonho da construção das novas e futuras gerações.
http://www.ufpa.br/beiradorio/arquivo/Beira22/fotos/Porto.jpg
O desmonte  dos armazéns da Doca como desejam os tecnocratas da CDP, com o objetivo de transformar o espaço em pátio de manobra, depósito de contêineres e área para estacionamento de megas e pesadas carretas, contempla somente os conhecidíssimos interesses, absolutamente subversivos  ao bem estar comum, transformação que atenderia fortemente aos anseios da parte de grupos  poderosos que tudo farão para  que isso ocorra. Obra que, caso venha a ser nefastamente perpetrada, beneficiará em nível mercantil, empresarial e financeiro, essa minoria, contrariando os interesse da maioria da população.
 http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2011/04/belem.jpg
Por essa razão, esse velho comunista aqui, saúda  - ao estilo do poetinha Vinícius de Morais -  todos os atores positivamente envolvidos no combate ao desmonte da nossa história: Saravá !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário