O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PT PARÁ - "REBARBAÇÃO PARA INGLÊS VER" - PUTY E SEU FACTÓIDE

O trecho de matéria que o Mviva publica abaixo, foi objeto de capa  do conservador e burguês jornal "O Liberal", pertencente a família Maiorana, inimiga política - e pessoal - da família Barbalho, que é proprietária do jornal "Diário do Pará" e  da Rede Brasil Amazônia - RBA. 

Nesta triste polarização que acontece na chamada grande mídia no Pará, o povo sofre assistindo a ambos, diuturnamente, publicar e comentar com todas as suas armas, as pseudos e nojentas sujeiras, cabeludas, que um lado atribui ao outro; sendo que, a agenda oculta destes poderosos grupos, tem como foco principal garantir e assegurar os seus próprios interesses econômicos e financeiros. 

Até os mais ingênuos sabem que, o que interessa de verdade para esses atores, é o poder enorme que o cargo de governador emprestará para o lado que conseguir ganhar a caneta de ouro. 

Até lá, seja lá quem for o vencedor, quem sofrerá sempre será a população, que tem os olhos e ouvidos transformados em pinico, já que, ambos são farinha do mesmo saco. 

Puty só demarcar posição, sabe muito bem que assanha uma parte útil da militância quando embarca num tremendo factoide deste calibre, que tende à ser barrado pela ala jardísta durante o decisivo congresso do seu partido  -que ocorrerá em março próximo-  turma que, "lammetavelmente" como pronuncia  o temível Anhanga, conta com o apoio e o tacão pesado da direção nacional do PT, e do palácio do Planalto.

 Confira a matéria publica abaixo:

PUTY SE LANÇA CANDIDATO AO GOVERNO DO PARÁ

No Blog do Hiroshi

Em Belém, a cada dia cresce movimentação em torno da candidatura própria do PT ao governo do Estado, principalmente entre a militância.
Na noite de segunda-feira, 17, plenária do partido debateu a proposta do deputado federal Cláudio Puty, defensor ardoroso do partido ter candidato próprio, e que teve sue nome lançado à disputa estadual, pela frente favorável à candidatura própria.
O nome de Puty, ficou decidido, será protocolado para ser apreciado, em março, pelo congresso estadual do partido.

4 comentários:

  1. Faltou dizer que a tendência (DS) da qual faz parte a ex-governadora Ana Júlia, criadora e bancadora moral do mandato federal de Puty, nunca teve a devida humildade de vir a público para prestar conta das razões que os levaram a perder o governo do Pará para a falecida tucanalhada,que na época (como agora) encontrava-se perdida. Isso apesar do massivo apoio recebido pela dupla Puty x Ana da parte de Lula e Dilma. Dificilmente receberão um cheque em branco do conjunto da 'escabreada' militância do PT e da totalidade da direção dos movimentos sociais, em nome de uma falsa guerra santa contra os Barbalhos.O que se teme é um 'repetéco' de um projeto que lá atrás, no passado, mostrou q não tinha nada de plural,coletivo e sinceramente partidário: sim particular.

    ResponderExcluir
  2. Essa candidatura própria do PT no Pará é papo pra boi dormir. Não fosse o Puty o "candidato" e esta discussão tivesse sido colocada com antecedência e com transparência para militância, seria um sonho pra ser batalhado com toda garra. Sei q é difícil entender assim,mas com este movimento a DS da ex-governadora pode facilitar p/ ocorrer um fenômeno invertido,onde o resultado nas urnas seja mais nocivo q positivo pra imagem do PT. Será q o eleitorado ñ vai associar o candidato Puty a fragilidade da gestão anterior?. Quem vai gostar dessa mexida é o Sobranceirinha,que no segundo turno vai papar os quase 25% dos votos aventurados pelo PT, com a vantagem bônos de legitimar-se diante da militância de esquerda, depois de obter uma possível vitória sobre os aloprados. Tinha que ser assim?, tipo:faz uma reunião em tal local e se lança,na base do rôlo compressor, sem combinar com ninguém?. Alô, DS, O PT paraense é maior que isso!.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não entendi qual é a tua queixa ou verme!. Disputar sempre foi o caminho,por ser mais justo,leal e decente com o eleitorado.Então é ilegítimo que o dep. federal Cláudio Puty postule disputar na condição de cidadão e político o Palácio dos Despachos?. A distância entre o direito dele se lançar e a omissão da banda que fechou com os Barbalhos sim, q é que um bom motivo para tua meditação malcheirosa. Acho engraçado um pateta supor que um partido como a importância e a tradição do PT fosse se prestar ao mero papel de cocô de cavalo de bandido de filme mexicano. Tem gente que precisa se politizar mais antes de falar merda.

    ResponderExcluir
  4. Credo cruz!. só se for pra ver os irmãos Monteiro mandando e desmandando no Pará. Um novo filme com esse velho núcleo duro da DS é filme de terror!. Inventem outro!!!!

    ResponderExcluir