O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 5 de junho de 2011

Ibama autoriza construção duas hidrelétrica na região amazônica em uma semana


A segunda licença ambiental de instalação de hidrelétrica na região amazônica foi concedida na ultima sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A construção da usina de Santo Antônio do Jari, na divisa do Amapá com o Pará, pode ser iniciada.
A obra foi licitada em 2009 e teve como vencedora o consórcio ECE Participações. Uma licença prévia foi concedida naquele ano. A usina terá capacidade para gerar 373,4 megawatts (MW) e integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o Ibama, como a obra será executada em área destinada à produção de papel, no âmbito do Projeto Jari, não será necessário desmatar floresta nativa na região para a instalação do canteiro de obras.
Na quarta-feira (1º), o Ibama autorizou a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA), que terá potência de 11,2 mil MW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário